30 de mai. de 2013

Satiro Dias - Menina de 12 anos engravida do primo da mesma idade e corre risco de morte

 

No lugar das bonecas e das brincadeiras de crianças, uma menina de 12 anos vai dar lugar à maternidade. Grávida de seis meses, a jovem identificada com o nome fictício de Rosa teve relações sexuais com o primo, que também tem 12 anos. "Eles foram criados juntos. Sempre brincaram e jamais imaginávamos que isso pudesse acontecer. As mães do dois são viúvas, têm outros filhos e deixavam os dois com os mais velhos para trabalhar e sustentar a família. Nem acreditamos quando a gente soube do bebê", contou a tia da criança, Luzimarina Chavier dos Santos, que está cuidando da sobrinha.

Segundo Luzimarina, Rosa é da cidade de Sátiro Dias, localizada à 205 km da capital baiana, onde vive com mais três irmãos e a mãe. "Ela começou a sentir dores, enjôo e a mãe me ligou pedindo ajuda", disse, informando que a maternidade de Sátiro está fechada e, por conta disso, a sobrinha está com ela em Porto de Sauípe - povoado de Entre Rios, que fica a pouco mais de uma hora de Salvador. "Lá em Sátiro não tinha condições de atendimento. Só tem o Hospital Geral da cidade e pra marcar consulta leva até um mês. Por isso pedi que ela viesse pra cá para termos atendimento", contou.

 A partir daí, começa a batalha de Luzimaria para ajudar a sobrinha e que tem o apoio da patroa, uma secretária que mora em Salvador e trouxe o caso ao Bocão News. "Fiz uma denúncia no Disk 100 - Direitos Humanos, no dia 20 deste mês e dia 23 o Conselho Tutelar de Entre Rios  - que atende à Porto de Sauípe, foi acionado. Fiquei impressionada com o descaso do setor público com um caso grave como este", afirmou Inês Santos Silva que, atualmente, busca resolver o problema da criança. "É um descaso total das secretarias de Saúde. Há uma semana eles [o Conselho e a secretária de Entre Rios] têm a denúcia e nada fizeram. A Promotoria e Prefeitura da cidade também já foram comunicados do caso de Rosa, que é grave. Ela e o bebê podem morrer", contou.

De acordo com Inês, uma única ultrassonagrafia foi feita há cerca de um mês após amigos conseguirem consulta em Alagoinhas, constatando o tempo de gestação e a gravidade da situação. "O médico que nos atendeu disse que o caso é delicado. A criança só está com 600g porque não há pele suficiente para o desenvolvimento do feto. Rosa tem 12 com corpo e rosto de 8 anos" relata

Fonte: Bocão News

27 de mai. de 2013

Estrada que liga Nova Soure a Biritinga começa a ser recuperada.

As obras de recuperação da BA-084, mais precisamente o trecho de 66 km, que liga os municípios de Nova Soure a Biritinga já estão sendo realizadas pelo Governo do Estado com recursos avaliados em R$ 23 milhões.
Objeto de uma emenda ao orçamento feita pelo deputado Joseildo Ramos (PT), a obra atende a uma reivindicação antiga da comunidade que vive às margens da BA e da população de toda a região.
Dona Josefa Francisca Oliveira, mãe de 11 filhos, moradora da fazenda Baixa da Candeia, que fica no trecho em recuperação, disse está alegre em saber que o Governo ouviu a reivindicação da comunidade, mas “espero que essa obra não pare”, disse a trabalhadora rural.
Fazendo coro a Josefa, dona Cosma Maria da Silva, mãe de 14 filhos, moradora da fazenda Iaui, que fica localizada também no mesmo trecho, comemorou. “Antes eu critiquei o governo por não olhar pra gente aqui. Mas agora quero dizer que estou feliz pela obra, mas não vou parar de fiscalizar e cobrar para que essa obra não pare, estou de olhos abertos”.
A alegria dos moradores é porque as obras de terraplanagem estão em estado avançado. São várias máquinas em ação e cerca de 90 homens trabalhando para dar mais agilidade aos serviços realizados na região. 
Por Reginaldo Santos


 

26 de mai. de 2013

Exposição de artes marca 69 anos de Nova Soure

 
Foto: Esron Carvalho
Numa iniciativa inédita, o artista plástico Jackson Araújo, de apenas 23 anos, vai realizar a Exposição Nova Soure em Cores para homenagear o município do semi-árido baiano, que no dia 1º de junho comemora seus 69 anos de emancipação política.
A obra, que será exposta em três dias, guarda um acervo de 10 quadros pintados pelo artista em óleo sobre tela retratando as dificuldades e bravuras do povo sertanejo, sobretudo os traços culturais do cidadão novassouriense. 
Rica em criatividade, a obra é fruto da fruição do artista, que sofre forte influência do consagrado artista pernambucano Valdonei Ribeiro, cuja obra também é marcada pelos traços da cultura nordestina.
Para Araújo é motivo de honra poder ter realizar um trabalho que homenageia o município de Nova Soure numa data tão importante para toda a cidade. “Sinto-me muito prestigiado em saber que a minha obra é um marco de identidade para este povo. Não há coisa melhor para um artista ver o povo se sentido parte da sua obra. É isso que quero mostrar com esta exposição”.
As obras de Araújo ficaram expostas durante três dias na cidade. No primeiro, 31 de maio, acontece na Farmácia do Divino Espírito Santo. No dia seguinte, 1º de junho, a exposição será realizada no Point da Ressaca do Messias, com forró pé de serra e no dia 02, na Praça da República, durante a 2ª Trilha da Poeira.
 Por Reginaldo Santos

2ª Trilha da Poeira será realizada dia 2 em Nova Soure


 

Depois do sucesso da primeira edição realizada ano passado, o grupo Poeira Off-Roud vai realizar a 2º Trilhão da Poeira no primeiro domingo de junho, dia 2, em Nova Soure, município localizado no semi-árido baiano.
De acordo com Richard Reis, um dos coordenadores do evento, a Trilha tem o objetivo de promover a integração entre os amantes dos esportes radicais e também  promover a solidariedade entre os cidadãos que participam do evento. “Nosso objetivo é valorizar o esporte e ajudar as pessoas carentes da nossa cidade, visto que vamos arrecadar alimentos não perecíveis e distribuir entre os necessitados”, disse Richard.
No domingo da Trilha, mais de 160 pessoas vão está participando diretamente do evento e outras tantas estarão envolvidas de maneira indireta na produção do evento.
Os trilheiros serão recepcionados com um delicioso café da manhã, às 8 horas, na Praça da República, de onde partirão para a aventura dominical. Por volta das 10, no meio da trilha, quando chegarem no Balneário do Cauê, terão direito a um lanche.
Depois de terem atravessado rio, riachos e mata ciliar, os trilheiros retornarão à Praça da República, onde participarão de um delicioso almoço  fraterno, afim de que a alegria não falte nessa festa marcada pelo amor ao próximo e pela cidadania ao som das bandas Partidaço e Mip Raça.
Os trilheiros que quiserem ir um dia antes têm acampamento grátis no Rancho Casa da Mãe Joana, que fica localizado na Fazenda Lagoa Grande em Nova Soure. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (75) 9921-4478 / 9999-6594.
Por Reginaldo Santos

25 de mai. de 2013

Campeonato de Futevôlei vai marcar aniversário de Nova Soure


Foto; ilustração
Para comemorar o aniversário do município de Nova Soure que completa 69 anos de emancipação política dia 1º de junho, a Secretaria de Administração, através do Departamento de Esportes, vai realizar o 1º Campeonato Municipal de Futevôlei da Cidade.

De acordo com Dorgival Pimentel, coordenador do Departamento de Esporte, o evento vai reunir diversos atletas locais e os vencedores ganharão diversos prêmios. São 12 duplas concorrendo a prêmios que vão de 300 a 1.200 reais, além de troféus e medalhas. “A integração social será o maior marco da realização desse campeonato que vamos realizar em comemoração aos 69 anos do nosso município”, disse Dorgival.
As partidas, que começarão no horário provável das 8 da manhã, vão acontecer no estádio municipal Carmo Biscarde Filho, popularmente conhecido como Biscardão, localizado à Rua do Nordeste, próximo pista.
Os interessados em participar do 1º Campeonato Municipal de Futevôlei devem obter maiores informações com o Departamento de Esporte da prefeitura pelos telefones: (75) 3437-2141/2108/2128 ramal 215. As inscrições, que são gratuitas, ainda estão abertas.
Por Reginaldo Santos

Pedala Nova Soure realiza 3ª edição

Foto
Foto: divulgação
 No próximo dia 1º, a Praça da República será palco da alegria, da saúde e do bem-estar. O Grupo Poeira Bike vai realizar a 3ª edição do Pedala Nova Soure a partir das 8 horas da manhã.

O evento, segundo Vini Reis, um dos organizadores, será uma oportunidade para a população novassouriense ter contato direto com a natureza, além de zelar pela qualidade de vida através da prática esportiva e desenvolver também ações de sustentabilidade. “Estamos empolgados para realizar essa terceira edição do Pedala, visto que podemos contribuir com a qualidade de vida da população e ajudar aos mais carentes”, disse Vini.
Já o idealizador do evento, Esrom Carvalho, disse que Nova Soure ao realizar o Pedala, acompanha uma tendência mundial de acesso ao meio de transporte mais saudável e muito menos poluente. “O 3º Pedala visa divulgar o ciclismo como uma prática saudável que traz mais qualidade de vida, bem como integrar os ciclistas de Nova Soure com outros de cidades vizinhas numa prática de respeito ao meio ambiente”.
Os interessados já podem reservar sua camisa no valor de 15 reais pelo telefone (75) 9809-0704. Depois é só aguardar o dia chegar para exercitar a cidadania e pedalar ao encontro da solidariedade.

pedala_nova_soure
Por Reginaldo Santos

 

24 de mai. de 2013

Ilhéus: Mulher flagra marido fazendo sexo com uma cadela.

 
Mulher flagra marido na cama com uma cadela
Vilma Ferreira Santos foi parar na delegacia após encontrar seu marido na cama transando com uma cachorra. O fato, inusitado, aconteceu ontem (23) na cidade de Ilhéus, sul da Bahia.

Ao chegar em casa e flagrar a relação entre o homem e o animal, Vilma disse que tentou separá-los jogando água, mas, irritada, a cadela tentou morde-la. “Joguei água, mas nem mesmo assim os dois saíram da cama e continuaram fazendo amor, depois a cachorra partiu pra cima de mim”, contou a mulher traída.

Na delegacia, Vilma disse que seu marido costuma lhe agredir fisicamente, porém foi a primeira vez que o flagrou transando com uma cachorra

FONTE: Radar Notícias 

17 de mai. de 2013

JUÍZA ANA GABRIELA DUARTE TRINDADE É DESIGNADA PARA A JURISDIÇÃO ELEITORAL DA 79ª ZONA

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA,  no uso de suas atribuições, RESOLVE designar a Belª ANA GABRIELA DUARTE TRINDADE,  Juíza de Direito da Comarca de Cipó, para responder pela Jurisdição Eleitoral da 79ª Zona, com sede na Comarca de Nova Soure. Em 15 de maio de 2013. Desª SARA SILVA DE BRITO. Presidente 

Portarias de 15 de maio de 2013. Nº 500. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições, RESOLVE dispensar, a partir de 04.05.2013, o Bel. MARCELO LUIZ  SANTOS FREITAS, Juiz de Direito da Comarca de Nova Soure, da função de Juiz Eleitoral da 79ª Zona, com sede na referida Comarca.

Fonte: Joilsoncosta /Arildo Leone

15 de mai. de 2013

ANP leiloa blocos de petróleo em Serrinha, Alagoinhas e Sátiro Dias

Quem está pensando em se desfazer de alguma terra em Alagoinhas, Sátiro Dias, Serrinha, ou outro município listado ao lado, deve pensar bem. Nos próximos cinco anos deve começar a exploração de petróleo na região. E os donos das terras onde o óleo for encontrado vão ganhar um bom dinheiro. É que hoje, depois de um intervalo de cinco anos, vai começar 11ª Rodada de Licitações de Bacias de Petróleo, da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Pela primeira vez, o evento será focado no leilão de áreas do Norte e do Nordeste, incluindo a Bahia. “Para quem tem terra nas regiões licitadas, agora não é hora de vender não”, aconselha a diretora geral da ANP, Regina Chambriard.

Ela explica que, diferente da legislação de outros países, no Brasil, todo o subsolo pertence à União e que o dono da terra não poderá impedir a empresa vencedora da licitação de procurar petróleo em sua propriedade. “Mas, se for encontrado, 1% do faturamento bruto é do dono da terra, e ele não precisa fazer nada”, conta.

O valor varia, caso a caso, mas pode chegar a R$ 40 mil por mês, ou até mais. Nessa rodada, serão oferecidos 289 blocos em terra, águas rasas ou profundas, em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Sergipe-Alagoas, Recôncavo e Tucano Sul, essas duas últimas na Bahia.

O total de blocos leiloados no estado será de 52, todos em terra. São 64 empresas participantes, o recorde de todas as edições. Dessas, 17 são brasileiras e 47 estrangeiras, provenientes de 20 países. Do total, 19 são estreantes, ou seja, estão participando pela primeira vez de uma rodada de licitações da ANP.

Os municípios que abrange a bacia sedimentar Tucano Sul são: Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, itapicuru, Caldas de Cipó, Olindina, Santa Luz, Teofilândia, Aporá, Rio Real, Ribeira do Amparo, Tucano, Quijingue, Entre Rios, Conceição do Coité, Crisópolis, Serrinha, Lamarão, Aramari, Alagoinhas, Cardeal da Silva, Ouriçangas, Água Fria, Ichu, Acajutiba, Esplanada e Conde

Fonte: Correio da Bahia

13 de mai. de 2013

Índios e sem-terras ocupam fazenda em Euclides da Cunha sob risco de conflito



Uma negociação entre lideranças do Movimento dos Sem-Terra e índios Kaimbé, mediada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e membros da Pastoral Rural, neste domingo (12), terminou em um acordo temporário para ocupação compartilhada da Fazenda Sipituba, localizada em Euclides da Cunha, no nordeste baiano. Apesar do entendimento, um possível conflito entre ambos os grupos não está descartado. A disputa pelas terras da propriedade teve início há três anos. Neste período, os camponeses ocuparam o latifúndio, que tem cerca de 12 mil hectares de terras devolutas, ou seja, terrenos que nunca possuíram escrituras. A tribo Kaimbé, que luta pela demarcação do seu território, também entrou na disputa pela Sipituba. Conforme reportagem do site Folha Pombalense, com a demora em resolver a questão, a situação só tem piorado e um clima tenso entre índios e camponeses foi instalado, o que obrigou a Funai e a Pastoral Rural mediar o conflito. Com a negociação deste domingo, os sem-terra voltaram para seu acampamento e os índios permaneceram na sede da fazenda. Membros da Pastoral Rural ouvidos pelo portal afirmaram que a solução definitiva depende do governo do Estado, responsável pelo processo de reconhecimento definitivo das terras.
Fonte: Folha Pombalense

8 de mai. de 2013

Cientista alerta para novo tipo de gonorreia que "pode matar em questão de dias"

Especialista diz que bactéria é "devastadora" e efeitos se comparam ao HIV
Do R7

Doença sexualmente transmissível, o novo tipo de gonorreia encontrada, o HO41, poderá matar uma pessoa em dias Getty Images

O cientista norte americano, Alan Christianson, fundador do centro de pesquisa Integrative Health Care, alertou os especialistas da área médica para a existência de um novo tipo de gonorreia (doença sexualmente transmissível). Em entrevista ao site CNBS, ele afirmou que a espécie HO41 é devastadora e tem os mesmos efeitos da Aids.

— A pessoa que tiver esta gonorreia poderá entrar em choque e morrer em questão de dias. Isso é muito perigoso.

Apesar de quase 30 milhões de pessoas já terem morrido de causas relacionadas ao HIV em todo o mundo, Christianson ainda disse que que o efeito desta bactéria "é mais direto" que a Aids.

— Esta bactéria é mais agressiva e pode afetar as pessoas mais rapidamente.

Segundo o diretor executivo da Coalizão Nacional de Administração de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis),  William Smith, "conforme o tempo passa, a bactéria fica cada vez mais perigosa". Esta espécie gonorreia foi descoberta no Japão há dois anos em uma mulher de 31 anos de idade.

Superbactéria

Os cientistas dão status de superbactéria a espécie que resistir ao tratamento antibiótico. Geralmente, estes tipos matam cerca de metade das pessoas que atacam.

Fonte: Portal R7

7 de mai. de 2013

DIRETOR DO PRESÍDIO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDANIA FEIRENSE

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memeri Dumet, receberá o título de Cidadão Feirense na próxima sexta-feira, a partir das 19 horas. A honraria será concedida na Câmara Municipal de Vereadores, situada à rua Visconde do Rio Branco, Centro de Feira de Santana.

Ele chegou a cidade princesa em janeiro de 2007. Bem recebido pelos amigos e colegas de trabalho, o diretor do Conjunto Penal conseguiu atrair diversas melhorias para a unidade prisional, que dirige há 6 anos.  

No entanto, antes de fixar domicilio profissional na segunda maior cidade do Estado, o diretor conta que era sócio-proprietário de uma empresa de Segurança e Recursos Humanos. “Eu vendi minha parte e fui trabalhar na Secretaria de Justiça, para ajudar a implantar presídio de Simões Filho onde acabei assumindo a direção do Conjunto Prisional da Cidade”, lembrou.

Transferido para Feira de Santana, Edmundo Memeri tem obtido êxito à frente do Conjunto Penal, que nos últimos seis anos vem sofrendo adaptações constantes. “Graças a Deus, hoje, o presídio está com uma cara totalmente diferente da que tinha quando cheguei aqui. Está reformado, ampliado e estamos terminando uma etapa de obras que ficarão prontas, no máximo, em agosto”, revelou o gestor público.

Quanto os sentimentos em receber cidadania feirense, o diretor não escondeu a emoção. “Fiquei muito honrado por receber este título, que, diga-se de passagem, é a maior homenagem que eu já recebi na minha vida”, e acrescentou:   “Esse reconhecimento não é por um mérito individual. Eu divido e estendo essa homenagem a todos os meus companheiros de trabalho do Conjunto Penal de Feira de Santana. Todos os agentes e servidores. Esse título é o reconhecimento de um trabalho que eu não desempenho sozinho, logo, o mérito não é só meu”, reconheceu.

O requerimento foi solicitado pelo vereador petista Pablo Roberto, ex-dirigente do Conselho Tutelar de Feira de Santana e ex-diretor da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Matos

6 de mai. de 2013

Bahia é campeã em cadastro de famílias em programas sociais

Bahia é campeã em cadastro de famílias em programas sociais
A Bahia teve o maior número de beneficiados (3,5 milhões) no programa Brasil Sem Miséria desde a sua implantação, em 2011. A estratégia já gerou a inclusão de 800 mil famílias no país, mas outras 700 mil ainda precisam ser localizadas, segundo o governo federal. Em 2013, o Executivo concentrará os trabalhos na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá e Rio de Janeiro.
 
 Segundo as contas oficiais, cerca de 22,2 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza desde o início do governo Dilma. Órgãos federais estão mobilizados para localizar famílias em situação de miséria que ainda não são beneficiadas pelos programas sociais ou integram o cadastro único do governo. A chamada "busca ativa" também inclui prefeituras e governos estaduais e deve ser concluída até o início do ano que vem.
 
A ideia é verificar como os órgãos que operam no local podem contribuir na localização e no cadastramento de pessoas em extrema pobreza. "E efetivar de fato que não fique só no cadastro, mas que ela acesse o benefício e outros serviços que ela precise de assistência social, saúde ou de educação", completou a diretora do Departamento do Cadastro Único da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Cláudia Baddini, em entrevista ao Valor.
Fonte: bahia Notícias

CIGARRO E BEBIDA




Titularia este artigo com a famosa frase “é proibido proibir”. Ninguém esquece Caetano Veloso vociferando-se contra essa rotina do período da ditadura militar no Brasil.Pois, hoje, o Planeta repete contra os fumantes.
Pode ser uma luta justa, mas peca pelo exagero, pois proibir atos individuais tornou-se uma mania mundial, em especial no Brasil. Quanto às ações contra os fumantes, o erro está em querer proibir o cidadão de fumar. O correto é proibi-lo de fazer mal aos outros. Mas a questão principal seria a diferença de tratamento entre fumante e beberrão. E ambos trazem problemas, mas os da bebida parecem ser mais amplos e com menores chances de defesa pelas vítimas. No entanto, a bebida recebe tratamento de muito glamour e alguns alertas tímidos e dissimulados.
Sempre vem o estímulo gigante e depois uma frase tímida, quase inaudível, a recomendar se quiser beber não dirija. Como se o mal estivesse só em dirigir. Quem fuma, prejudica com o cheiro da fumaça; quem bebe, com o da bebida. Quem fuma pode prejudicar o outro com o ardor nos olhos; quem bebe, com as cusparadas indesejadas.
O fumante suja a cidade com suas pontas de cigarro, facilmente evitada se utilizasse cinzeiro portátil ou jogasse no lugar devido; quem bebe, fala alto, vomita em qualquer lugar sendo uma reação orgânica sem controle. 
O fumante fica consciente; já o embriagado perde quase sempre a consciência. Em grande parte, fumar só prejudica o próprio indivíduo. Ninguém pode evitar o suicídio desejado de ninguém. Mas, quem não quer receber a fumaça afasta-se, ao menos tem essa chance. Já do bêbado é difícil se defender. Ele vem pra cima de qualquer um, ofende, provoca, agride. Em casa, geralmente aterroriza os familiares. E ambos matam milhões ao ano. O cigarro, pelas doenças que provoca. E os bêbados, pelos acidentes que causam. São centenas de casos de assassinatos coletivos em função de acidentes provocados pela bebedeira. Todos docilmente tratados como crime culposo, sem nenhum assassino na cadeia.
Ninguém consegue se defender de uma carreta dirigida por um bêbado. A violência sempre o rodeia. É só levantar as estatísticas de assassinatos decorrentes de embriaguez. Bebida causa um mal muito mais quantitativo e imediato além de não sofrer crítica veemente nem repreensão rigorosa pelas autoridades. E ainda é glamourizada nas novelas, nos filmes, nos comerciais, enquanto só cresce o cerco ao cigarro.
A onda proibitiva de atos que dizem respeito só ao indivíduo, as cantinas das escolas de São Paulonão podem vender salgadinhos, além de outras guloseimas. Alimentar-se corretamente tem que vir da educação de cada um, não pela imposição estatal. Às autoridades caberia sempre a orientação informativa, com vista a educar. Nada mais. E é preciso dar tratamento à bebida semelhante ao dado ao cigarro. Tal como as imagens fortes nos maços de cigarro, nas garrafas de bebida deveriam vir estampadas com imagens de pessoas amassadas ou decapitadas nos acidentes automobilísticos.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
   Bel. direito

5 de mai. de 2013

Suspeito de abusar sexualmente de três crianças em Nova Soure morre depois de ser violentado no presídio de Serrinha

 


José Antônio foi espancado no presídio de Serrinha

Um presidiário suspeito de abusar sexualmente de três crianças foi espancado e violentado na pelos companheiros de cela noite de quarta-feira, 1º, no conjunto penal de Serrinha, o “cebolão”.

José Antônio Costa de Andrade, 44 anos, foi socorrido por agentes penitenciários e levado para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, onde estava internado.


Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele deu entrada no hospital por volta das 21h40min com lesões graves e em estado de coma.

Depois de 38 horas internado, Antônio Costa não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira, 3, por volta das 10h. O suspeito foi preso em Nova Soure no início de abril deste ano depois que os pais das crianças violentadas o denunciaram à polícia.

Uma agente do serviço social do presídio que acompanhava familiares do paciente no hospital não quis prestar nenhuma informação sobre o caso, nem como o suspeito foi espancado dentro da unidade prisional. A polícia também não informou se os agressores foram identificados. As informações e foto são de Renny Maia/PCS.

4 de mai. de 2013

JUIZ DE NOVA SOURE MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO AO POVOADO TRINDADE EM CÍCERO DANTAS-BA

 Aconteceu um grave acidente na BR 116 próximo ao povoado Trindade município de Cícero Dantas-BA, aproximadamente às 14h30min deste sábado, 04.05.2013. Trata-se de uma colisão entre uma Moto vermelha CDBRW 1200 cilindradas placa policial 0KM 1407 da cidade de Tucano-BA que vinha em alta velocidade conduzida pelo Juiz de Direito de Nova Soure por nome de Marcelo Luiz Santos Freitas de 36 anos, que iria para o encontro de motociclistas em Paulo Afonso-BA, com um carro S10 de Placa policial AQW 4129 de Assis Chateaubriand, Paraná. A equipe da TV nordeste Bahia de Cícero Dantas esteve no local e constatou que a moto ficou completamente danificada, o juiz teve morte instantânea. Tinha quatros pessoas na S10 e os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Magistrado já havia se envolvido em outro acidente
 próximo a Tucano.

No dia 09 de julho de 2011 o juiz Marcelo Luiz Santos Freitas, já tinha se envolvido em outro acidente, na BR -116, há 5 km do município de Tucano, no Nordeste baiano. Na época o magistrado pilotava uma moto Suzuki quando colidiu com outra motocicleta CG 150, pilotada por Valdiro de Jesus Pimentel, assessor do deputado estadual Zé Neto (PT), que morreu na hora. O juiz e a sua carona uma professora do município de Nova Soure, sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano. O acidente de hoje causou um engarrafamento de quase 6 km onde a policia Civil, militar, e a Policia Rodoviária Federal faziam o controle do local do acidente enquanto aguardavam a perícia.


DSCF4769
A motocicleta da vítima ficou totalmente destruída
DSCF4773
A pick-up foi atingida de frente pela motocicleta
DSCF4784
Os ocupantes da caminhonete saíram ilesos do acidente
DSCF4770
Com o impacto da colisão a motocicleta foi arremessada para o acostamento da rodovia

VIDEO
Fonte:MATÉRIA E FOTOS DO ACIDENTE EM http://www.tvnordestebahia.com.br