20 de jan. de 2016

CRECHES: REUNIÃO PREFEITOS COM FNDE

Cinquenta e seis prefeituras baianas se reúnem na quinta e sexta-feira, 21 e 22 de janeiro 2016, com uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, para tratar, entre outros assuntos, de pendências em relação à construção de creches nos  municípios. O prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, já confirmou presença. 

O encontro começa às 9 horas desta quinta-feira, na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, com a presença do governador Rui Costa, do presidente do FNDE, Antônio Idilvan; além do secretário da Educação do estado, Osvaldo Barreto.


A reunião de trabalho foi solicitada pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do programa Educar para Transformar, para fortalecer da educação infantil na Bahia. O FNDE, que é responsável pela execução das políticas educacionais do Ministério da Educação, vai atender aos prefeitos e suas assessorias técnicas para solucionar problemas envolvendo prestação de contas, obras e dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo Fundo. Do Bahia Notícias e Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário: