20 de out. de 2014

Escola, no Fulô, realiza desfile pela ressignificação da infância


Um desfile que encantou a todos foi realizado no último dia 17 para marcar o encerramento das comemorações em homenagem à Semana da Criança, na Escola Municipal Maria do Carmo Góes, localizada no Povoado Fulô, Distrito de Humildes. O evento reuniu estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, pais de alunos e dezenas de cidadãos civis moradores do povoado e comunidades adjacentes.
O evento contou com a participação especial da banda de percussão da Escola Municipal Mãe dos Humildes e teve o apoio irrestrito do administrador do distrito Sr Liliano Alves, popularmente conhecido como Bido. “Enquanto administrador do nosso distrito, estou a disposição da escola para fazer festa bonita como esta. Podem contar comigo sempre”, disse o prestativo administrador. Quem também marcou presença garantindo tranquilidade no trajeto foram agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Na programação bem diversificada, que, de acordo com a coordenadora do evento professora Ana Rita Antunes, é resultado de todos os projetos da escola realizados até o inicio de outubro deste ano. O desencadeamento das ações encantou a senhora Luciene Brito de Aquino, mãe da pequena Tainara, 8 anos. Para ela acompanhar essas atividades é importante porque “estou acompanhando e participando do desenvolvimento da minha filha e cada pai e mãe podem aprender com seus próprios filhos".
O cortejo de celebração pela passagem do Dia da Criança envolveu “literatura infantil, que trabalho contos de fadas; preservação ao meio ambiente, projeto copa do mundo, projeto festa caipira, apresentação de coreografias (estas realizadas pelos estudantes do Mais Educação) com danças de bandeiras, bambolês e muito mais. As mães também deram um show a parte”, relatou a coordenadora. Com cartazes, elas como mulheres alvissareiras, escreveram com letras garrafais nos cartazes “Lugar de família é na escola”.

Tanto para Doralice Lobo Borges, coordenadora pedagógica quanto para Dyrajaia Cruz Pereira, diretora da Unidade de Ensino, o evento trouxe a ressignificação da infância. “O cultivo de brincadeiras que se esvaíram no tempo e a receptividade das crianças de hoje foi algo muito positivo nesse desfile”, afirmou a coordenadora. “Sem falar na alegria e no entusiasmo dos pais que sempre estão presentes participando de maneira ativa da vida escolar de seus filhos”, acrescentou a diretora.  “A festa foi linda. Eu amei o desfile e espero que tenha todos os anos novamente”, concluiu a aluna Agnes de Jesus Barbosa, 3 ano, do ensino Fundamental matutino.

Nenhum comentário: