14 de mai. de 2015

Com o tema ‘Revelação: da criação ao flash’, o curso de Publicidade e Propaganda da UNEF realizou nesta terça-feira (12) a sexta edição do DR2

 (Foto: MKT Grupo Nobre)
Com o tema 'Revelação: da criação ao flash', o curso de Publicidade e Propaganda da UNEF realizou nesta terça-feira (12) a sexta edição do DR2. O evento teve a participação de indispensáveis profissionais para a criação de uma campanha publicitária: o Redator, o Fotógrafo e o Diretor de Arte.


O evento questionou: "Você já parou pra pensar na importância da fotografia para uma campanha publicitária? Para responder essa pergunta, o Diretor de Arte Rick Joilly, a Redatora Stela Bião e o Fotógrafo Diogo Brasileiro foram os convidados especiais.

De acordo com Rick, a fotografia na criação é indispensável porque atualmente a publicidade tem sua base na imagem. Para o fotógrafo Diogo Brasileiro a fotografia é, pelo menos, 70% de uma peça publicitária, porque é a foto que vai despertar a atenção do público alvo.


Na opinião de Stela Bião, a fotografia é fundamental em seu dia a dia, tanto para ter ideias quanto para formatar uma campanha. Ela lembrou também do papel do fotógrafo como importante profissional na valorização de um layout. "Um trabalho feito de forma mais personalizada fica mil vezes melhor", declarou a Stela Bião que já participou de outra edição do evento.


Os convidados aproveitaram a oportunidade para parabenizar aos alunos e a instituição pelo evento. O DR2 é organizado por alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, sob a orientação da professora Soraya Macêdo, na disciplina Redação e Criação Publicitária.

MKT Grupo Nobre

Nenhum comentário: