8 de mar. de 2012

OS APROVADOS E REPROVADOS NO IDSUS 2012

Foto: Internet
O radialista  Joilson Costa fez uma pesquisa no portal do Ministério da Saúde sobre o desempenho dos municípios de nossa região na última pesquisa do IDSUS, apresentado na última semana em Brasília. O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012) é uma ferramenta criada pelo governo federal para avaliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. Criado pelo Ministério da Saúde, o IDSUS 2012 avaliou, entre 2008 e 2010, os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está a infraestrutura de saúde para atender às pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

O Landisvalth Blog sempre denuncia que Heliópolis tem um atendimento de saúde catastrófico. A vereadora Ana Dalva sempre em seus discursos denuncia casos de péssimo atendimento. Vem sempre informando ao povo sobre a falácia da administração do sr. Walter Rosário. A incompetência é proposital. É para deixar o povo mais ainda dependente. A administração do PC do B em Heliópolis é um caos. Agora não é mais um blog que afirma, é o próprio governo. Heliópolis foi reprovada com 4,17 pontos, numa escala que vai de zero a dez. O inacreditável é que, mesmo assim, ainda não conseguiu ser a campeã de incompetência na área da saúde. Paripiranga venceu a parada e marcou 3,59.
 
Mas é bom que se diga que a desgraça acontece em toda região. O Nordeste da Bahia está marcado por gestores que não pensam no bem comum. Não cuidar da saúde e da educação é prova inconteste de incompetência ou desapego ao povo. Também foram reprovadas a saúde dos municípios de Jeremoabo - 4,87, Itapicuru - 4,83, Tucano – 4,63, Nova Soure - 4,56, Euclides da Cunha - 4,54, Antas - 4,51, Coronel João Sá - 4,49, Ribeira do Pombal - 4,43, Adustina - 4,43, Cansanção – 4,44 e Cícero Dantas – 4,34.

Portanto, a medalha de ouro da incompetência na saúde pública vai para Paripiranga, a medalha de prata vai para Heliópolis e a medalha de bronze para Cícero Dantas. 

Alguns municípios tiraram notas superiores a cinco. Não quer dizer que é uma nota extraordinária, mas significa que há alguma coisa que funciona na saúde pública. O único município a tirar nota superior a seis foi Uauá, nosso campeão de competência do IDSUS 2012: nota 6,44. Os outros bem colocados foram Glória -5,55, Caldas de Cipó - 5,54, Olindina – 5,39, Banzaê - 5,33, Ribeira do Amparo - 5,32, Sitio do Quinto - 5,32, Canudos - 5,12, Fátima - 5,10, Monte Santo – 5,03 e Quijingue - 5,02. Precisam melhorar muito, mas não chegam a ser um caos.  Do  anadalvareis.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra os defensores do governo perfeito da cidade das maravilhas.

Sr. Emilson não precisa nem falar, pois já sabemos de cor e salteado o q ele pensa: problema na saúde e na segurança é no país inteiro e por esse motivo temos q nos conformar. Enquanto isso nosso povo deita nas macas do hospital em papéis por absoluta falta de lençóis. Pra ser sincera, achei a nota um tanto quanto elevada. Acredito q a equipe q avaliou só deve ter visto mesmo a fachada.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!