1 de out. de 2012

Rádio comunitária de Cipó é perseguida com denuncias falsas e sem fundamentos‏


Millênium FM em uma de suas 
centenas de Campanhas para ajudar 
pessoas necessitadas.
A Rádio comunitária de Caldas de Cipó, Millênium FM, vem sofrendo duras perseguições durante todo seu funcionamento, desde quando entrou no ar até os dias atuais.
Nessas eleições, aproveitando uma época delicada para as rádios comunitárias, as quais têm que tomar o mais cuidado possível para não se complicar com a justiça eleitoral, nos últimos dias fizeram mais uma denuncia, desta vez uma pessoa mandou um e-mail via portal da procuradoria, alegando que a radio comunitária teria beneficiado a coligação do PT (Coligação Unidos para Avançar. O Progresso de Cipó vai continuar). Segundo do denunciante a rádio teria passado uma propaganda eleitoral fora do horário, no programa Cipó notícia, o qual é líder em audiência na cidade, na qual a coligação do PT estaria adiando uma passeata, devido as chuvas ocorridas na época do evento (25 de agosto de 2012).
Sabendo dos fatos o promotor de Justiça Eleitoral de Nova Soure, Pablo Antonio Cordeiro de Almeida, apresentou representação contra a a Coligação do PT que tem por Candidato a prefeito: José Roberto Dantas da Silva e vice: José Marques dos Reis, e contra a rádio Comunitária Milênium Fm-104.9.
Na representação o Promotor pede que a Multa seja fixada em R$ 100.000 UFIR(A Unidade de Referência Fiscal) que corresponderia atualmente o Valor de R$106.410( cento e seis mil e quanto centos e dez reais), sendo ela solidária entre todos os acionados.
Segundo a Presidência da Rádio comunitária, o promotor do caso informou que o denunciante usou um e-mail e telefone falso para denunciar o fato. Ainda segundo a direção da rádio, diz que já acionou seu departamento Jurídico para apresentar a sua defesa e tranqüilizou a população, que a representação possivelmente será arquivada, visto que a coligação, bem como as outras 2 tinham direito as inserções eleitorais, as quais poderiam ser reproduzidas nos horários que a emissora desejasse (contanto que passasse a quantidade que cada coligação tinha direito).
Na cabeça do denunciador  (que se passa por desentendido) ele achava que a rádio só poderia passar qualquer tipo de propaganda eleitoral nos horários de 7:00 as 7:30 e das 12:00 as 12:30, que é os horários dos programas eleitorais no rádio.
Mas a representação foi feita para apurar o caso e tentar descobrir também quem foi o verdadeiro denunciador.
Infelizmente pessoas que não querem o bem da rádio comunitária insistem em ficar denunciando, fazendo pressão para que rádios sejam multadas e venhar a fechar.

FONTE: www.radiofusoresfm.com / FOTO: Arildo Leone

Nenhum comentário: