30 de nov. de 2012

Fátima apresenta 200 propostas de emendas ao orçamento, atendendo 30 municípios


A deputada Fátima Nunes (PT) apresentou, na Assembleia, 200 propostas de emendas ao Orçamento 2013, levantadas junto a lideranças municipais, prefeitos e bases aliadas, em um levantamento de proposições das mais variadas áreas. As mesmas referem-se a demandas existentes nos municípios nos campos de infraestrutura, educação, saúde, agricultura familiar, abastecimento de água, desenvolvimento e outras.

Estão apresentadas demandas para 30 municípios baianos, a exemplo de Tucano, que uniu 21 emendas, em especial solicitando construção de equipamentos comunitários, como Unidades de Beneficiamento de frutas nativas nas comunidades de Lagoa de Dentro e Cajueiro e limpeza de aguadas em dez comunidades rurais, tendo em vista a sustentabilidade de famílias agricultoras. Além dessas, pavimentação e calçamento de ruas e rodovias e construção de equipamentos desportivos estão entre as emendas propostas. Na mesma linha, emAraçás, a deputada apresentou proposição de construção de Casa de Farinha na região do Pêga, para atender 200 famílias em comunidades como Cajazeiras, Areia Branca e Riachão, dentre outras solicitações.

Segurança – Construção de uma unidade policial e aquisição de viatura policial foram algumas demandas principais para o município de Caldeirão Grande, que tem apresentado alto índice de criminalidade. Ainda em Caldeirão, Fátima pretende beneficiar agricultores familiares, com aquisição de tratores agrícolas e pavimentação nos distritos de Km 30, Baraúnas e São Miguel, atendendo a mais de cinco mil habitantes.

Na Região Metropolitana, em Dias Dávila, a deputada apresentou 15 propostas de emenda, como construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aquisição de equipamentos, ambulância, construção de praças para o lazer da população de localidades como Genário, Garcia Dávila, Concórdia e Imbassaí, a construção de Escola de Cerâmica no município, do Mercado Municipal e do Terminal Rodoviário local.

Emenda é o instrumento que parlamentares possuem para participar da elaboração do orçamento anual, por meio das quais procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.

Foram atendidos ainda municípios de Santa Brígida, Cícero Dantas, Crisópolis, Inhambupe, Cardeal da Silva, Cansanção, Aporá, Araçás, Valente, Quinjingue, Uauá, Euclides da Cunha, Pojuca, Araci, Adustina, Heliópolis, Banzaê, Canudos, Serrinha, Lamarão, Água Fria, Itiúba, Pindobaçu, Jaguarari, Valente e Itapicuru.

Fonte: http://fatimanaweb.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

A ILUSTRE DEPUTADA ESQUECEU DE NOVA SOURE.

PORQUE SERÁ?