27 de jan. de 2014

Retroescavadeira desprende de carreta, cai em ônibus e provoca 12 mortes em Alagoinhas

Ed Santos/Acorda Cidade

                               Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso 
Um grave acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou vários mortos e feridos na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, na saída de Alagoinhas. Uma retroescavadeira, que era transportada por uma carreta, se desprendeu e caiu em cima de um ônibus da empresa Gontijo, que saiu de São Paulo na noite do último sábado com cerca de 50 passageiros, e seguia para a cidade de Paulo Afonso. 
 
 
Segundo informações de Marcus Aragão, do site Aragão Notícias, o acidente ocorreu por volta das 6h10 e 12 passageiros tiveram morte instantânea. Ele ainda informou que a maioria dos passageiros desembarcou na noite de ontem em Feira de Santana e que no momento do acidente, segundo um dos sobreviventes, tinha cerca de 25 pessoas no ônibus.  
 
“O ônibus ia subindo uma ladeira e uma carreta Mercedez branca vinha sentido contrário com um trator de aproximadamente 40 toneladas. O trator se soltou e bateu de frente com o ônibus. Contei mais de 12 corpos, a maioria de pessoas idosas”, informou. Marcus Aragão informou ainda que o motorista da carreta fugiu.
Segundo a polícia, três ambulâncias do Samu foram deslocadas para a rodovia e deixaram a região com os feridos. Não há informações sobre quantas pessoas tiveram ferimentos, nem para quais hospitais elas foram levadas. 
 
 




Fotos: Aragão Notícias / Carlos Alberto -  informações com o repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 
Fonte; Acorda Cidade

Um comentário:

Valeéria Val disse...

Muito triste estou... Chegou a me arrepiar esta notícia, muito próximo da minha cidade natal Nova Soure, que Deus dê conforto aos familiares, que nesta ora precisa ter muita fé em Deus, para seguir em frente, sei que é difícil perder um ente querido, ainda mais numa tragédia como esta.
Meus sentimentos e orações para os que partiram ao encontro do Pai e também para todos nós que de alguma forma teremos que seguir em frente mesmo depois deste lamentável acontecido.

Att

Valéria