26 de dez. de 2014

BAHIA - RUI COSTA REÚNE SECRETÁRIOS E COBRA EMPENHO

O governador eleito Rui Costa (PT) se reuniu com os seus 24 secretários para discutir a formulação do planejamento estratégico de ações para cada uma das pastas. No encontro que foi realizado  na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Rui pontuou algumas exigências para os seus comandados como trabalho em equipe entre, a otimização de recursos e a comunicação e o uso da tecnologia para dar agilidade aos serviços públicos prestados à sociedade.

Para ele é importante que os secretários se comuniquem, com o objetivo de mostrar "transversalidade", que é uma característica que ele busca em sua gestão. "A estrutura do Estado é formada por caixas, um organograma, mas a necessidade do povo não se apresenta em separadamente. Façam o esforço máximo de trabalhar em equipe e de forma transversal", disse.

O governador espera criar um "governo eletrônico", ou seja, que utilize com eficácia a tecnologia à disposição. "Os serviços prestados pelo Detran e pelas Secretarias de Saúde e Educação devem ser migrados para o ambiente "online", agilizando a vida do cidadão", disse.


"A escola como outro ambiente onde a modernidade deve atrair os alunos e o ponto eletrônico deve ser uma forma de cobrar a presença dos mesmos, promovendo a interação dos pais e responsáveis que irão saber se os filhos estão comparecendo aos centros de ensino".

Ele pediu que haja um elo entre as secretarias. "Entre as pastas que mais devem conversar. Principalment as de Turismo, Cultura e Educação. A ideia é que os trabalhos de ambas sejam refletidos na área social,  ajudando também na redução da violência".

ECONOMIZAR
Aos seus secretarios, Rui Costa pediu economia, eficiência e empenho. "Queremos alocar grande parte dos recursos na atividade fim de cada secretaria", disse.
O seu vice João Leão (PP), definido como novo secretário de Planejamento, também destacou a necessidade de se planejar o uso dos recursos.

Além de Leão, participaram do encontro o secretário da Fazenda, também responsável pela transição, Manoel Vitório, da Casa Civil, Bruno Dauster, da Administração, Edelvino Góes, de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, de Relações Institucionais, Josias Gomes; Indústria e Comércio, James Correia; de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; de Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura, Fernanda Mendonça; de Turismo, Nelson Pelegrino; de Cultura, Jorge Portugal; Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa; Políticas para as Mulheres, Olívia Santana; Educação, Osvaldo Barreto Filho; Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte; Meio Ambiente Eugênio Spengler; Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixot; de Comunicação, André Curvello; Saúde, Fábio Vilas-Boas; Trabalho, Álvaro Gomes; Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; e o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno.

Nenhum comentário: