30 de set. de 2011

15,90% - ESSE FOI O AUMENTO CONQUISTADO PELOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Comemoração na sede da APLB após o acordo
Após 4 horas de negociações, clima tenso e algumas pausas, finalmente os professores da rede municipal e a prefeitura chegaram a um acordo e acabaram com a greve nesta quinta-feira (29/09). A Reunião aconteceu no prédio da prefeitura municipal e contou com a presença dos membros da APLB Sindicato representando os professores, José Domingos, presidente, professora Cidinha, Joel Câmara, Rep. da Executiva Estadual –APLB, Cassiano, Diretor regional litoral norte- APLB, Maria Lucia, Tesoureira, Aldenice Freitas, Secretária, Dr. Jonas e Dra. Iris, advogados da APLB.
Representando a prefeitura, André Luis, secretário de finanças, Robélia, secretária de educação, Jean, Controlador do município, Coliseu, Gestor de pessoal e José Arivaldo Soares, prefeito municipal.
À frente das negociações por parte do município, o prefeito logo de inicio partiu em defesa da prefeitura, dizendo que não poderia dar mais do que os 5,91% já prometido.
Mas os professores mostraram índices e contas onde dava perfeitamente para a município conceder o aumento reivindicado.
Sendo assim, depois de muitos entraves, chegaram a um denominador e ficou acordado que o aumento seria de 15,90%. Este valor seria de 15,85%, mas o próprio prefeito resolveu arredondar.  Também ficou acordado que 3,90% será referente a setembro, mas os professores só recebem na folha de outubro.
Segundo José Domingos, o aumento não foi o reivindicado, mas foi satisfatório.
Foi uma vitória sem tamanho da classe em Nova Soure, pois fez valer pela primeira vez na história local, a verdadeira DEMOCRACIA.
Vencida uma batalha, pois a guerra ainda não acabou. A comemoração só será completa quando o prefeito municipal enviar o projeto de lei que concede o aumento, para câmara de vereadores e esta aprovar.
As aulas recomeçam nesta sexta-feira (30/09).


Por: Jonael Carneiro

Nenhum comentário: