28 de set. de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA SOURE CONVOCA SESSÃO PARA DAR APOIO AOS PROFESSORES



Em sessão realizada no dia 27.09.2011 (última terça-feira) na Câmara Municipal de Nova Soure, compareceram dezenas de professores da rede municipal de ensino, que encontram-se em greve há mais de 03 semanas, reivindicando reajuste salarial mais vantajoso do que o oferecido pelo prefeito, no patamar de 5,91%.
A sessão foi muito concorrida, tendo os professores se manifestado em diversas oportunidades, após os discursos do presidente da casa, vereador Ítalo Góes, além do vereador Geraldo Biscarde.
Em seu discurso, o vereador Ítalo se mostrou preocupado com a situação dos professores, e colocou à disposição dos mesmos toda a estrutura da casa legislativa, além da assessoria jurídica.
Por sua vez, o vereador Geraldinho expressou sua indignação com a postura do chefe do executivo local, que se nega a receber os professores em seu gabinete, e também se colocou à disposição da classe.
Todos os vereadores presentes abraçaram a causa da classe dos professores, se comprometendo a “irem à luta” contra mais um desmando praticado pelo gestor.
Com a inércia do poder executivo em resolver a situação, ficam prejudicados os professores, os alunos da rede pública de ensino e toda a comunidade.
Com a palavra o prefeito, sr. José Arivaldo Ferreira Soares. 


Fonte: Camâra Municipal (Ascom)

Nenhum comentário: