4 de nov. de 2011

TRF suspende liminar que anula questões do Enem

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, suspendeu a liminar da Justiça Federal do Ceará que anulava as 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todo Brasil. Com a decisão, apenas os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), terão as perguntas anuladas e terão as notas recalculadas sem essas questões.

A medida foi tomada depois da divulgação que o Colégio Christus distribuiu para os estudantes um simulado com as questões que depois caíram no Enem. Inicialmente, o Ministério da Educação (MEC) cancelou a prova dos alunos do Colégio Christus, mas a Justiça Federal anulou as questões para todos os candidatos do exame.

O vazamento das questões foi descoberto no dia 26 de outubro, três após a aplicação do Enem, depois que um aluno de outro colégio do Ceará no Facebook disse que teve acesso as apostilas produzidas pelo Colégio Christus. Após a denúncia, o MEC constatou que a escola distribuiu as apostilas nas semanas anteriores ao exame.

O colégio teve acesso as questões após alunos da instituição participarem do pré-teste realizado pelo MEC para avaliar as questões do Enem.

Nenhum comentário: