23 de set. de 2012

Falha em sistema elétrico deixa mais de um milhão sem luz na Bahia

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por cerca de 20 minutos em 289 municípios da Bahia, na tarde deste sábado (22), informou a Coelba, empresa responsável pelo abastecimento no estado. Foram atingidos pelo problema 1,8 milhão de consumidores baianos. Ainda de acordo com a Coelba, 35% dos bairros de Salvador e região metropolitana foram afetados.
Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional (composto pelas empresas fornecedoras de energia elétrica nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte), um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste provocou a suspensão no fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Ainda de acordo com o ONS, as causas do problema ainda não foram identificadas e devem ser apuradas na próxima semana, quando ocorre uma reunião entre os agentes envolvidos, com intermediação da Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica).


G1 BAHIA

Nenhum comentário: