20 de set. de 2012

Pombalenses comemoram 79 anos de Emancipação Política


 RIBEIRA DO POMBAL - Em 19 de setembro comemora-se a Emancipação Política que até 1933 (ano de sua emancipação) era uma subprefeitura de Caldas do Cipó.Hoje aos 79 anos de sua emancipação é um dos municípios mais importantes do interior do Estado, localizado em ponto estratégico, dando acesso a várias outras cidades do semiárido baiano, sendo de suma importância para a economia local e regional.

Aproxima-se a “Festa de Outubro” termo que designa uma variedade de festejos de ordem religiosa e popular, que agrada aos munícipes e visitantes, com tradicional Vaquejada no Parque Segismundo Macedo, e outras atrações musicais que também é costumeiro.
No que diz respeito à ordem Religiosa, acontece a festa da Padroeira Santa Tereza D'Ávila, com novena (6 a 15 de outubro), missa solene, procissão e leilão, com a participação de toda a comunidade católica do município e padres e religiosos da região.

Embora não seja uma data cortejada pela administração municipal, uma vez que geralmente não anuncia programação com antecedência, os munícipes se orgulham da terra onde moram e desejam que o seu crescimento favoreça a todos os pombalenses que valorizam suas raízes. Parabéns Ribeira do Pombal pelos seus 79 anos de evolução e conquistas.


Evertton Souza e Folha Pombalense

Nenhum comentário: