10 de set. de 2012

Feira de Santana - Vereador diz que homem de bem se sente envergonhado de pedir votos

 

Vereador Marialvo Barreto


Em discurso na sessão desta segunda-feira (10) namara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marialvo Barreto (PT), disse que as pessoas honestas que fazem política estão se sentido envergonhadas quando vão pedir votos. Segundo ele, a política está ficando reservada para quem é ladrão, corrupto, para quem não tem ética e quando as pessoas de bem vão pedir voto, o eleitor pergunta: ‘quanto o senhor está dando pelo apoio?’
 
Ele chegou a afirmar no seu pronunciamento, que pessoas que não tem nem mesmo 10 votos, pedem 5 ou 10 mil reais ou ainda dinheiro por semana. “Candidatos tem dinheiro e conseguem pagar salário semanal para conseguir apoio de cabo eleitoral”, disse.
 
Citando valores, mais sem mencionar quem são as pessoas ou candidatos, Marialvo Barreto informou que teve mensalão de apoio de 100 mil, 200 mil e no distrito de Humildes até de 50 mil. “O homem honesto está começando a ter vergonha para fazer política”, ressaltou.
 
Igrejas evangélicas 
 
Ainda durante seu pronunciamento, Marialvo se disse impressionado com a ação de algumas igrejas evangélicas e que está disposto a denunciar no Ministério Público, caso um promotor eleitoral o convide para isso. Ele disse que tem igreja promovendo shows musicais com palco preparado para o candidato, com o objetivo de realizar campanha dentro da igreja. Mas, o vereador ressalta que não são todas as igrejas evangélicas que estão agindo assim.
 
Em um aparte o vereador Ailton Rios – -, informou que tem presenciado igrejas apoiando candidato a vereador, oferecendo café da manhã, almoço no púlpito da igreja, declarando apoio e criando uma lista ameaçando quem não votar no candidato indicado pela igreja, de sair da congregação.  Ele informou que o alerta feito por Marialvo Barreto foi importante e espera que o poder público tome providências.
 
Ao retornar a palavra Marialvo disse que esses pastores que estão forçando a barra e ameaçando que quem não votar em tal candidato irá para o inferno.
 
“Eles [pastores] é que estão no inferno. Vão estar ao lado do cão cotó e do cão caifá. Em nome de Deus estão vendendo eleição, então certamente não tenho dúvida que vão para o inferno e antes vão passar por uma taxa de dendê quente”, afirmou.
 
Por:Daniela Cardoso e Ney Silva 
Fonte; Acorda Cidade

Nenhum comentário: