Localizado no bairro da Torre, o Colégio Maria de Lourdes Ferreira da Silva tem se destacado ao longo da sua história como referência em qualidade de ensino. Com um corpo docente comprometido e com gestão atuante, os estudantes encontram, na unidade ensino, espaço para serem construtores da sua própria aprendizagem.
Os bons resultados do trabalho desenvolvido por este estabelecimento de ensino são visíveis na família dos estudantes e em outros espaços sociais. Ano passado, por exemplo, estudantes do Maria De Lourdes foram destaques em dois concursos culturais promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. Um na área de literatura e outro na área musical.
Equipe de professores e gestores nota 10 do Maria de Lourdes |
Tudo isto é fruto de uma gestão compartilhada onde todos os sujeitos escolares se unem na produção do conhecimento e oportunizam a cada estudantes ser autor e co-autor da própria história.
De acordo com o portal da unidade de ensino “o principal investimento do MALU – Colégio Maria de Lourdes - está na formação acadêmica e de valores dos seus alunos, representada pela nossa equipe de professores capacitados, o respeito às diferenças, o apoio à inclusão, o que proporciona transformar os nossos jovens em cidadãos aptos e preparados para realizar as mudanças necessárias na sociedade”.
Por conta desta filosofia educacional, o MALU conquistou o título de Escola Cidadã, conferido pelo Instituto Faça Parte em parceria com o Ministério da Educação.
Ícaro Dantas, estudantes que concluiu o ensino médio este ano, considerou o tempo que passou estudando no MALU importantes na sua formação enquanto cidadão e disse: “o MALU me deu a base que eu preciso para prestar vestibular no curso que sempre quis que é Administração. Aqui eu fiz bons amigos, tive excelentes professores, na verdade, aqui foi uma família pra mim. Sentirei saudades deste espaço em que eu me realizava enquanto produtor de conhecimento”, avaliou o pré-vestibulando.
Por Reginaldo Santos
Fotos site do Malu e facebook de Icaro Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário