29 de dez. de 2012

Vereador promete não dá moleza a prefeito de Nova Soure

Com atuação destacada na bancada da oposição na Câmara Municipal de Nova Soure, o vereador Geraldo Biscarde, popularmente chamando de Geraldinho, reeleito para o próxima legislatura, disse não se cansar de fiscalizar  os atos do executivo municipal afim de que haja transparência na aplicação dos recursos destinados à melhoria da qualidade de vida do povo de Nova Soure.
“ O vereador tem o papel de fiscalizar os atos do prefeito e de construir projetos de lei que beneficiem toda a população. É isto que tenho feito. Recentemente, representei ao ministério público os atos do prefeito, apontei as irregularidades existentes e estou aguardando resposta”, disse Geraldinho ressaltando que nenhum vereador poderá se esquivar desses dois papéis.  
Mas, ele também ressalta que em cidades do interior, como Nova Soure, além de legislar e fiscalizar os atos do prefeito, o vereador faz também um trabalho social.  “O vereador é mais procurado porque tem contato maior com o povo e acaba construindo uma amizade forte a ponto de um cidadão chegar na casa dele a  qualquer hora e o vereador está sempre pronto para atender as demandas”, disse e acrescentou: “O vereador é um amigo do povo”.
Quando questionado sobre sua perspectiva para a próxima gestão municipal, Geraldinho foi enfático: “A gente não tem perspectiva nenhuma se o executivo é o mesmo”. Ele argumentou que o atual prefeito, Ari, não tem competência para continuar na administração do município, visto que suas contas referentes ao exercício de 2011 foram rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios.
“Quanto ao julgamento dessas contas caberá à nova composição da câmara votar a favor ou contra, mas antecipou que seu voto será dado de acordo com o parecer do TCM e prometeu não dá moleza ao executivo municipal. Pelo contrário: “Vou fiscalizar tudo”, finalizou.
Por Reginaldo Santos
Foto: Jonael Carneiro

Nenhum comentário: