24 de abr. de 2013

RIBEIRA DO AMPARO: PREFEITA NÃO CUMPRE AS RECOMENDAÇÕES DO TCM REFERENTE A GASTOS COM FESTIVIDADES.

 

Localizada no semi-árido baiano, o município de Ribeira do Amparo, onde o povoado de Barrocas está situado, possui 14.276 habitantes, distribuídos em 699,34 km². Pelos dados do Censo 2010, a posição de Ribeira do Amparo em termos de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é de 404º lugar (dos 417 municípios que Bahia possui), ou seja, é um dos mais pobre do estado, com Índice de Exclusão Social (IES) de 69,26. 
Em Ribeira do Amparo 2.920 famílias recebem o Bolsa Família, perfazendo atendimento de 71,32% da população ribeirense, sendo que um total de 605 famílias, 2.021 pessoas, vivem em probreza extrema, mesmo recebendo o beneficio federal.
Com esta programação no Povoado de Barrocas com as atrações Calcinha Preta, Nara Costa, A Favorita (Zezinho da Ema) e Puro Desejo, e mais toda estrutura para a realização do evento, a Prefeita Teti Brito, de Ribeira do Amparo, vai de encontro as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quanto aos gastos com festividades neste período de seca que castiga a maioria dos município da Bahia. 
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no sites do IBGE e do Brasil Miséria.

Nenhum comentário: