30 de abr. de 2013

SEM TERRA OCUPAM FAZENDA DE WILSON BRITO EM ADUSTINA


      Integrantes da Pastoral Rural, ligada ao Movimento sem Terra (MST), fecharam na manhã de segunda-feira, 29 de abril, duas rodovias federais na Bahiana na nossa região, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os manifestantes utilizaram tambores e pneus para fechar o km 273, na BR- 116, na região da cidade de Tucano, o trecho 141, da BR 110, entre as cidades de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas.
     

 Segundo informações de lideres do movimento, o protesto faz parte do encerramento do movimento “Abril Vermelho”, do MST. Os manifestantes pedem providências do governo em relação a reforma agrária e investimentos para o combate a seca nas três regiões. Um dos lideres da manifestação infomou que o prédio do Banco do Nordeste de Cícero Dantas foi ocupado por trabalhadores da agricultura familiar e que uma comissão esteve reunida com o gerente da instituição, José Ronaldo Freitas Cruz e com a Deputada Estadual Fátima Nunes do PT.

Ainda de acordo com o líder do movimento, famílias da Pastoral Rural de Sítio do Quinto, Adustina e Paripiranga ocuparam a fazenda Alto Bonito (Barra), de propriedade do ex-prefeito de Caldas de Cipó, Wilson Brito, que fica localizada no município de Adustina.
Matéria retirada do site www.arildoleone.blogspot.com.br/ Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com informações da Pastoral Rural.

Nenhum comentário: