14 de fev. de 2012

É a vida companheiros:

Olá muito prazer, não posso falar, pois, sou policial militar.
Mas, escrever acho que ainda posso, ou será que isso também vão me tirar?...  

Os juristas dizem que, “não posso fazer greve”.
“A lei me impede de ter sindicato” em outras palavras não posso falar.
Então me pergunto será que não sou importante e por isso não tenho um direito prescrito na constituição onde “todos são iguais perante a lei”, onde a “livre expressão é um direito de todos”, onde existem direitos humanos...
Mas, então eu me pergunto se sou tão insignificante assim por que um simples cruzar de braços de uma categoria tão esquecida causa um “caos”?...
Talvez seja por que enquanto você repousa em sua casa seja ela linda ou humilde, estou no escuro em lugares que nem nos seus pesadelos
você pensa em estar, talvez porque enquanto está com sua família fazendo sua ceia de natal eu estarei tirando da mão de alguém uma arma que poderia estar estragando o seu natal!
Talvez eu esteja retirando da rua à droga que entraria na sua casa, “pela mão de seu filho”...
É engraçado quando as pessoas vêem uma viatura parada na esquina e ficam constrangidas com a presença de “homens armados”, estes que estão lá fazendo a segurança, são vistos como bandidos.
Mas, quando eles não estão lá, há! “Chama a policia está havendo um arrastão”!
E quando a policia para?!... É só ler e assistir os jornais...
- Comércio fecha por medo de arrastões!
- Taxa de homicídios triplica!
- Taxa de roubo de carros “batem recordes”!
- Roubo a residências com uso de violência toma conta da cidade!
- Hospital fecha por falta de segurança!
- Crianças não vão para a escola por falta de segurança!
- A padaria tá fechada por falta de segurança!
- Pessoas não saem nas ruas por falta de segurança!
- A violência geral caos!
Então eu vus pergunto, sou importante para você?...
Para os meus filhos sei que sou.
E pelo futuro deles e por direitos iguais de dignidade da pessoa humana,
Nesse instante tenho que deixar de lutar por você população e lutar por mim e por um futuro diferente os meus...
 
Entristecidamente, do seu anjo da guarda,
SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO BRASIL

Obs: Esta carta chegou por email com pedido de postagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cruzar os braços?? Usar capuz e parar transporte público numa das mais movimentadas avenidas de Salvador, e roubar as chaves, é cruzar os braços? Promover arrastões pela cidade é cruzar os braços?? Assaltar bancos (4 policiais presos no interior) é cruzar os braços??
Acho q vc não percebeu q seu trabalho é justamente prender os q "cruzam" os braços!
Em tempo, sou completamente a favor de melhores condições para a polícia! Salarial, assistencial, treinamento, ascensão profissional mais rápida, etc.
Mas também sou a favor de melhor seleção nos concursos, de avaliação anual de condição física, de limpeza ética na corporação!
Sou filho de PM, e não quero ter q diferenciar bandidos entre concursados e não concursados.

Luis Cassio disse...

Muito bom, lindo sua defesa. Mas acho que vc nunca percebeu o quando seu pai corre riscos no dia-a-dia, caso ele trabalhe com dignidade.
Pena que só pensamos na policia quando nos é conveniente.
Porque não seguimos o exemplo dado pelo governo do Rio, que negociou e valorizou seu policiamento.
Mas é assim mesmo. Será que a globo teria muitos prejuizos com a falta do carnaval.
Lembrando que sou totalmente contra qualquer ato de violencia desvairada.

Anônimo disse...

Bôa Noite:

Então tenha carater, decencia, peça baixa, e vá ser o que?
se tem capacidade será tudo, como eu sei que pra quem é soldado, é a unica opção.
Será sim bandido, saiba que a unica diferença de voçês soldados para um bandido, é a FARDA, que 90% usam para serem Bandidos, protegidos por seus comparças.
emilson