26 de fev. de 2012

PT DE NOVA SOURE SAI NA FRENTE


  

  Presença constante no cenário político na cidade de Nova Soure, o Partido dos trabalhadores mais uma vez se apresenta como alternativa de oposição, agora mais robusto, e determinado.
Reunidos dia 3 de fevereiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os filiados, militantes e simpatizantes do PT, contaram com a presença da Deputada Estadual Fátima Nunes, do Diretor Regional da DIREC 11 de Ribeira do Pombal, do Sr. Marcelo Silva acessor do deputado Federal Nelson Pelegrino,
O Presidente do Partido Dr. Péricles Bomfim, convocando a todos para as eleições que se aproxima, falando da importante missão que o partido deve cumprir no município, para consolidar o papel de transformação exercido nos planos Federal com Dilma e Lula, e Estadual com o Governo Wagner. Ele revelou também seu  contentamento ao verificar a presença de varias novas lideranças, hoje compartilhando do projeto exitoso do PT, e seus aliados.
A Deputada Fátima Nunes, cujo mote abordado foi a necessidade de construirmos um governo petista, pois segundo ela: “Onde o PT governa, dá certo”. Para tanto ela sugeriu como Pré-candidato a prefeito, Marcos Ureilton, destacando seus atributos políticos como credenciais para concorrer ao pleito que se aproxima e buscar fazer uma grande aliança das oposições pois já estão conversando. De acordo com Fátima,
O zelo com o dinheiro público e a preocupação em cuidar das pessoas e da são metas que devem nortear o governo de Marcos, e garantir-lhe o sucesso administrativo. Os palestrantes seguintes trataram da necessidade de darmos um rumo melhor aos destinos do nosso Município, que vive um momento caótico na sua administração pública, onde as necessidades essenciais da população são preteridas em troca de uma maquiagem destinada a confundir aqueles ingênuos e pouco atentos.
 Por último, falou o Sr. Marcos. Vereador por dois mandatos, ex-candidato a Prefeito, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ele goza de bom trânsito no seio do PT e das oposições.
Cercado de lideranças que vieram lhe prestar apoio, ele assumiu sua condição de comandante do processo, e ratificou as falas anteriores mostrando disposição e coragem para o desafio que se aproxima.

48 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!

Anônimo disse...

Quem é o PT?

Anônimo disse...

TRISTE NOVA SOURE

Anônimo disse...

Ao Anônimo 2/14/2012 7:42 PM

O PT é aquele que está a 9 anos governando o País.
E você como é viúva de FHC, tá se mordendo de raivinha.

Anônimo disse...

ACORDA MEU POVO, AS ELEIÇÕES ESTÃO VINDO AI, FIQUE DE OLHO NOS CADIDATOS A PREFEITO DESTA NOVA SOURE TÃO SOFRIDA QUE ELES ESTÃO DE OLHO NO SEU PROPRIO BOLSO E DE SEUS FAMILIARES. VEJA O EXEMPLO DO ATUAL E SUA FAMILIA.
VEJA O ANTES E O DEPOIS DA FAMILIA.

Anônimo disse...

O PT é o partido dos oportunistas.
E que engana o povo na conversa.

Anônimo disse...

Gente... Como podem falar da família do prefeito?! Estou indignada, viu? Todos continuam paupérrimos, não adquiriram terras, nem carros, nem sequer estão construindo nada! E, por favor, não esqueçam: TODOS SÃO HONESTOS, MUI HONESTOS!!!!!!!!! Q cabeças poluídas! Q olho grande! Aproveitadores só existem nos grupos dos prefeitos anteriores. Esse atual é um exemplo de decência!

Anônimo disse...

É E O MAIS TRISTE É QUE O DITADOR É CANDIDATO A REELEIÇÃO FAZ E ACONTECE E NINGUEM TEM CORAGEM DE CECLAMAR, VAMOS GRITAR GENTE, VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE POR SINAL JÁ TEM UM NOVO PROMOTOR NA CIDADE E DEPOSITAMOS NELE TODA NOSSA ESPERANÇA POIS AS INFORMAÇÕES SOBRE ELE SÃO ÓTIMAS, VAMOS DENUNCIAR A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS QUE É UM ABSURDO, SAÚDE QUE NÃO EXISTE, EDUCAÇÃO, CADÊ O RATEIO QUE NUNCA TEVE COM ESTE "ONESTO". ME DEIXEM VIU.

Anônimo disse...

mE DEIXE VIUUUU VARELLA!KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Graças a Deus q Marcos de Ureildo se desligou dessa quadrilha de ex prefeitos q nao fizeram nada na cidade de Nova Soure.

Anônimo disse...

EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO

BOM DIA:

SR. MARCOS, POR FAVOR COMO PTISTA MILITANTE, EM SP/SP, E SENDO UM DOS QUE ASSINARAM A FICHA NA FUNDAÇÃO DO PT, NA SUA LISTA DE SEGUIDORES, E UM DOS QUE MAIS LUTARAM E INVESTIRAM PARA LULA CHEGAR A PRESIDENCIA, ME SINTO NA OBRIGAÇÃO, DE PERGUNTAR E TE FALAR.
DE QUAL FAMILIA É EM NOVA SOURE:
NÃO COMEÇE FALANDO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO ATUAL, ESTE DEFEITO DE NÓS PETISTA, DEVEMOS EXTIRPAR DO NOSSO DIA A DIA.
POIS, NO PASSADO ERA UMA DAS NOSSAS BANDEIRAS, E VEMOS QUE O NOSSO PT TAMBEM, COMETE FALHAS, COMO AI NO ESTADO, SAUDE, EDUCAÇÃO, MORADIA E SEGURANÇA, FICA A DEVER, OK.
VAMOS DEVAGAR.
ESTIVE NO SOURE, EM JANEIRO PASSADO, E CONVIVI COM O ATUAL PREFEITO, E DESDE 1973, SEMPRE TODO ANO IA AO SOURE, ME AFASTEI, POR 8 ANOS, POR VERGONHA DO ESTADO QUE MINHA CIDADE, SE ENCONTRAVA.
E TE DIGO, CONVERSANDO COM O ATUAL, NUNCA ESCUTEI DE NINHUMA, PESSÔA QUE ADMINISTROU A NOSSA CIDADE, UMA PESSÕA, QUE DEMONSTRASSE, TANTO DESEJO DE MELHORAS PARA NOVA SOURE.
POR OUTRO LADO É UMA CRITICA QUE FAÇO,E FAZIA AO PT DE GUARULHOS.
POR QUE ESTE DEPUTADOS DO PT, NÃO TRAZEM OBRAS E BENFEITORIAS PARA NOVA SOURE.
ME RESPONDA SE CONSEGUIRAM.
OU SÓ APARECEM NAS VESPERAS DA ELEIÇÕES, COMO OUTROS PARTIDOS.
ABRAÇOS E BÕA SORTE.
PISAREI MAIS CONTENTE AINDA NO SOURE SENDO ADMINISTRADO PELO MEU PT.
EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO
DESDE JÁ FICO NO AGUARDO, DE SABER QUEM É ESTE MARCOS, DE QUAL FAMILIA, SE PASSA PELA FICHA LIMPA, NÉ.
SE REUNINDO CO OS EX-CARNICEIROS E UM CERTO DR., NÃO DEVE TER CAPACIDADE.
EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO

Anônimo disse...

Recuperação da Rodovia Nova Soure-Serrinha já

Só voto no PT se Wagner recuperar a estrada Nova Soure-Serrinha.
Sem estrada não tem para o PT não.
Ari de novo com a força do povo.

Anônimo disse...

Rir Rir e rir... com q cara de pau o PT se reune em Nova Soure p trazer melhorias???? E como nao tem argumentos p falar de Ari a vida eh falar q ele maqueia a cidade... Ele teria apenas maqueado se ao inves de reformar apenas tivesse pintado o HOSPITAL, se ao inves de reformar tivesse apenas pintado as escolas municipais, as praças poderiam ter apenas plantado um matinhoooo mas este prefeito naooo nao fez apenas isso ele tem mudado a histria desta cidade e veja bem pode vir quem vierrrr SOMENTE DEUS TIRA A REELEIÇÃO DE ARI.

Anônimo disse...

Fofinho (a) aí de cima

Queria refrescar a sua memória para lembrar-lhe que seu prefeito é aliado do atual governador e apoiou o deputado mais votado e mais poderoso da Bahia: Marcelo Nilo. Além disso, ele é o presidente da assembleia legislativa. Não conseguem a estrada Nova Soure-Serrinha porque não querem!!

Sr. Emilson,

Já q conversou taaaanto com o atual prefeito e que ele demonstrou tanto interesse em trazer melhorias para Nova Soure, já q o senhor é tão íntimo dele, gostaria q o senhor me respondesse porque Nova Soure CONTINUA esquecida e jogada às traças pelo governo do estado, já q ele é aliado do governador, fez campanha maciça pra ele e, além disso, apoia o presidente da assembleia legislativa, deputado mais votado em Nova Soure e na Bahia, homem mais forte do governo Wagner? Por que será q Nova Soure não tem sequer viaturas para as polícias? Por que será q Nova Soure não tem policiais militares suficientes e tem apenas UM policial civil? Por que será q Nova Soure ainda está entre as sete piores cidades da Bahia? (isso é a prova q pracinhas não muda a qualidade de vida da população). Por que será q Nova Soure é a cidade mais violenta da região? Por que será q Nova Soure tem a maioria das ruas sem pavimentação e não existe rede de esgoto em nenhuma?

Ahhhh, seu Emilson, me perdoe, mas o senhor é só mais um brasileiro q se encanta com o q os olhos vêem e não se aprofunda na realidade nua e crua. É por causa de brasileiros como o senhor q nosso país é o que é. É por causa de brasileiros como o senhor q esses maus políticos ainda sobrevivem no Brasil. Eu, sinceramente, não tenho interesse em deixar no cargo um político q só trabalha para trazer encanto aos olhos do povo com pracinhas, ruas limpas, meio-fio pintado, estádio pintado por fora e lascado por dentro. Enquanto isso, o povo continua não tendo acesso a saúde de qualidade, não tendo acesso a saneamento básico, não tendo acesso a educação de qualidade.

Anônimo disse...

E olhe que segundo o Emilson o prefeito deseja melhorias, imagina se desejasse o contrário... A cidade não tinha nem mais as casas.

E outra coisa: Quem foi que disse que só os deputados do PT podem trazer obras ou melhorias? Pegando carona no comentário aí de cima, cadê o MARCELÃO NILÃO?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Politica é coisa séria, e ser contra por ser, é coisa do passado. Vamos analizar a trajetória de cada um e escolher aquele que mais merece confiança, ou menos inspira desconfiança. todas as figuras são conhecidas, inclusive o Doutor. As práticas mais ainda. A maior virtude do atual prefeito é que preferiu fazer algo pela comunidade, em vez de agradar os profissionais, que de qualquer maneira iriam lhe trair, como sempre. Fato é que bom ou ruim, ele tem muio peso político, e a opinião pública lhe é favorável. Nenhum nome apresentado até agora tem robustez para derrotá-lo. Uns pela pouca credibilidade, outras pela pouca expressão ou inabilidade política. O fato é que ou a oposição muda a estratégia ou perde, mesmo para o prefeito que tem hoje um palanque enxuto,mas muita munição para no tempo certo detonar contra os seus algozes. Com certeza este ano vai ser diferente de todos os outros, pois terá um prefeito candidato à reeleição ,e que bom ou mal, terá muita coisa prá apresentar e dizer. Se prepare a oposição!

Luciano Ferreira disse...

Prezados é com prazer que me incorporo a este debate. Quero afirmar que em Nova Soure todos hoje são governo, excetuando-se Dr. Agnaldo, que se não me engano é ligado a Gedel Vieira. Mas, mesmo assim este não está impedido de carrear benefícios para nosso município, pois ele elegeu deputados que podem sim transferir recursos através de emendas. Quero dizer também, que na escala das afinidades partidárias, quem mais teria condição te carrear alguma coisa para cá, seriam os mandatos do PT, no caso o Dep Pelegrino e a Dep. Fátima Nunes. Primeiro, pelo fato de no primeiro mandato de Wagner, este município ter ficado como área deles na divisão do bolo; segundo que eles foram os mais votados em 2006, e tiveram votações expressivas em 2010. Aliás, eles são aliados de primeira hora do governo. E até agora o que transferiram para cá foi muito pouco, em vista dos votos que vem angariando. Também pelo fato de termos na cidade o representante do território( Marcos do STR), que é muito habilidoso, mas que em sua habilidade não se mostrou capaz de fazer nada de impacto em prol de Nova Soure. Aliás, ele está devendo muito, pois durante suas caminahdas prometeu muita coisa, e até agora pouco se sabe. A não ser do trator, que segundo comentário postado não está sendo utilizado pelos beneficiários. E os outros fatos relatados que são graves, até para o governo que certamente não tem conhecimento. Fato importante, caro Emilson, é que Nova Soure mudou sim. e prá melhor. Quem disse que praça não é importante, quem falou que limpeza não é importante. Na verdade temos um passivo de décadas, de problemas que se acumulam. Que instantaneamente não serão resolvidos. Aliás, eu acho que temos que avançar sim, mas comtodo o respeito que tenho a alguns dos pleiteantes, a exemplo do Galego, que é meu amigo pessoal, é preciso fazer um debate maduro. É pelo bem da comunidade, então vamos lá. Agora como filho de Nova Soure, eu quero votar no que for melhor!

Fora a picaretagem requentada!

Anônimo disse...

Opinião pública favorável?????!!! Me deixe, MINHA GENTE!!! Percorre essa cidade e o município meu (minha) fio (a)... Vai no bairro de Fátima e pergunta o q ele fez por lá e quantos ainda votarão nele. Sabe quantos professores existem em Nova Soure? Salvo engano, quase trezentos. Multiplique esse número por, no mínimo três ou quatro, q são os votos dos familiares de cada professor. Lembro-me perfeitamente bem q na eleição anterior o eleitorado da educação teve um peso significativo aqui na sede e agora isso se reverterá contra ele. Nunca na história os profissionais da educação foram tão massacrados em Nova Soure. Ninguém tá esquecido disso não, viu?! Era uma rádio o dia inteiro a desmoralizar o professor q estava só em busca de melhores condições. O prefeito só dizia q não tinha dinheiro, porque não tinha, porque não tinha. Para o término da greve o aumento proposto q era de 5% aumentou para 15%.

Ele mudou a história da cidade???? Meu Deus! Será q vivemos no mesmo lugar? Lá na lua tb já tem conexão com internet? Se pracinha, meio fio pintado, conferências obrigatórias em todo município mudarem a história do povo, então estamos mesmo vivendo no Jardim do Éden.

Gostaria mesmo era q esses defensores respondessem aos questionamentos q foram feitos acima por uma pessoa a Emilson. Perguntas muito sábias, inclusive.

Caro (a) comentarista, percebo q escreves muito bem! Que tal escrever um livro, cujo título vai por mim sugerido: FULANO (A) DE TAL NA CIDADE DAS MARAVILHAS (Não, não é o Rio de Janeiro) Pasmem! É Nova Soure.

Golpe por golpe, todos eles sabem aplicar. Eu disse T O D O S!!

Luciano Ferreira disse...

Caríssimo anônimo, eu não sou a pessoa mais indicada para fazer qualquer defesa em relação ao caso dos professores, pois não acompanhei o caso de perto. Sei que foi desgastante, o movimento ganhou corpo com a resistencia do prefeito , mas no final tudo foi desmistificado, e na realidade o prejuizo foi do gestor, pois os alunos tiveram suas aulas repostas e os professores pelo visto alcançaram a meta com relação aos salários. Mas os problemas da cidade são muitos, e se compararmos com os massacres anteriores, veremos que houve avanço sim. Falam de ditadura, mas maior ditadura que impor sede às populações de várias comunidades rurais do nosso município, isto durante meses. Num município tão rico em fontes e poços. Nós não estamos na etiópia ou Cashemira. Quando assumi a Sec. da Agricultura até uma talha ( equipamento usado na manutenção dos poços) tinha sido dada em resgate a dividas de credores da prefeitura. Eram 14 sistemas de água com problemas, ou seja 14 comunidades sem água. Hoje falta? Falta sim, pois a sobrecarga de funcionamento é grande, mas com mesnos frequencia, e as provedencias são imediatas. Voce falou de educação, o "Caixa Escolar em nova oure era uma excresvencia, o município ia perder o programa pelo nível de irregularidades e falta de prestação de contas. Hoje se voce chegar em prédios, como no "Cajueirinho", que nem água tinha, vê outra condição. Melhor perguntar aos professores que trabalham lá, ou mesmo visitar a comunidade e perguntar aos pais dos alunos. Melhorou 100% a estrutura, será que isto é maquiagem? As estradas estão recebendo manutenção continua, e isto representa qualidade de vida, comodidade´para alunos e agricultores que moram na zona rural. Isto é maquiagem. A iluminação da Br 110, questão de segurança e melhoria do aspecto da cidade, também é maquiagem? Nova soure recentemente passou a ser escamoteada por quem visitava a cidade, buracos, sujeira escuridão e etc.. Quando esse governo assumiu o município, até no MDA tinha inadimplencia do Garantia Safra. este prefeito quitou a dívida de 200 cotas, que Zoião deixou, e aderiu com mil cotas, ou seja mil agricultores passaram a ter direito ao seguro, que não receberam no ano anterior por falta de pagamento do aporte municipal. Neste ano de 2011, 457 familias de agricutores estão recebendo o seguro, e para 2012 foram acrescentados mais 300 cotas, às 1000 já disponibilizadas, totalizando 1300 famílias que em caso de perda, receberão quase 900 mil reais, que serão ijetados na economia deste tão destratdo município. Quero dizer que faço a defesa do que sei, e posso provar.Não estou jogando conversa fiada, agora mostre outro nome com melhores condições e vamos para o debate.

Anônimo disse...

Sr. Luciano, sua posição na política novassouriense será sempre o lado contrário ao de Marcos Ureilton por uma questão pessoal e todos já estão calejados de saber disso. Vc ERA um desses nomes que mostravam condição de administrar nosso município, mas infelizmente, deixou-se seduzir por esse administrador e o fato de vc defendê-lo já fez com que meu conceito a seu respeito mudasse drasticamente. Tudo q vc combatia em outras gestões acontece agora e vc simplesmente cala por conveniência. Pensa q esqueci dos discursos veementes e inflamados na Câmara de Vereadores na gestão Zé Ramos? Temos q admiti q naquela época o finado velhinho e sua equipe ainda fizeram muitas coisas pelo município, mas também havia aquela velha prática do favorecimento aos "mui amigos" e parentes e ainda a perseguição política. E era justamente isso que provocava a sua ira. Pena q vc não acompanhou de perto os acontecimentos da greve dos professores, Luciano. Foram atos aos moldes da opressão da ditadura. Gostaria, DE VERDADE, q vc tivesse acompanhado tudo sem paixão, completamente isento. Quem sabe não ressulcitávamos aquele Luciano de outrora, tão indignado e combatente, com discursos q nos enchia de orgulho. Minha conclusão é a seguinte: Se nem vc, atualmente, é uma pessoa em quem apostaria minha fichas, realmente não existem mais opções. Não existem menos ruins. Pra mim, todos estão no mesmo patamar. O fato de o atual gestor ter feito algumas coisinhas não me convence a ponto de votar nele. Os pontos negativos são infinitamente superiores.

E, por último, gostaria de questionar o seguinte: Já que o prefeito se mostrou tão habilidoso a ponto de quitar dívidas anteriores do ex-prefeito, adquirir mais recursos etc, etc, etc, porque esse buraco da rua do nordeste q nos envergonha continua aberto?

Com relação aos deputados e suas possíveis condições e responsabilidades em adquirir recursos para Nova Soure, todos nós estamos cansados de saber que MARCELO NILO, REPITO, é o político mais influente do governo. Apesar disso, problemas q possivelmente sejam de fácil solução, continuam sem qualquer atenção.

Anônimo disse...

Ser canditado é direito democratico mais mesmo nao sendo mais eleitor do Soure continuo tendo amor por essa terra onde convivi por 15 anos e tenho grandes amigos.
Parabens pelos comentarios acima um anonimo diz que so vota no PT se o Wagner fizer a estrada Nova Soure Serrinha (na verdade é Nova Soure Biritinga) Pois de Biritinga a Serrinha Ja esta Prontinha esse Governador em quem Votei por duas Vezes nao ta nen ai para Nova Soure ele nao conhece o Potencial da terra e ja prometeu essa estrada desdo o primeiro mandato e nao cumpruio.
Sou um ex um Petista onde a minha primeira fliação foi em Nova Soure lembro como se fosse hoje a dificuldade que o Saudoso Sebastião Moreira de Carvalho teve para conseguir filiados aproveito a oportunida para Pedir ao Caro Marcos Ureilton que peça a nobre Deputada Fatima Nunes que me der uma resposta do Imail que lhe enviei a dois anos atras Ver (copia abaixo) nao tenho esperaça que ele nen a Deputada me der resposta mais nao custa nada tentar
atenciosamente
ze da luz
recuperação de rodovias baianas.


Mensagem que o internauta JOSE RAIMUNDO COSTA LUZ de Conceição da Feira enviou a Deputada Fatima Nunes com copia da mesma para a liderança do governo na Assembléia Legislativa. Como previa, afirmou não teve nenhuma resposta. MENSAGEM: " É bem provável que eu não tenha nenhuma resposta pois certamente o governo do qual sou eleitor está preocupado com as alianças espúrias que estão sendo feita para a próxima eleição, mais como cidadão me sinto no direito de pelo menos me manisfestar. Foi compromisso de campanha do Sr Governador, e eu como milhares de pessoas estava presente no Comicio em Nova Soure, quando foi dito um dos seus primeiros atos do seu governo seria a recuperação da estrada Serinha x Nova Soure que desde aquela época se encontrava em estado latismável. Passado 3 anos e 3 meses nada foi feito. Em outros encontros nas em Olindina, Itapicuru, Inhambupe o Sr Governador voltou a prometer a recuperação da estrada. Não é possivel que uma região que poderia gerar empregos e renda seja completamente ignorada pelo governo. Por que será de tanta má vontade com uma região que confiou nesse governo dando milhares de voto. O que o Governo espera conseguir com isso é aumentar o sofrimento das pessoas que necesitam dessa estrada para sobreviver ou estão mais uma vez aguardando chegar o período da campanha para prometer e não cumprir. Atenciosamente.JOSE RAIMUNDO COSTA LUZ. -15. TEL-75.8106996.
Postado por Adriano Melo às 06:53

Marcio disse...

Tá ficando bom...Dali Dali Luciano Ferreira.
Esse é bom de debate.
Caia pra dentro vc anonimo...e se identifique pra ver se tem moral em debater.
.
Ass: Marcio

Anônimo disse...

Caia pra dentro vc, "Márcio". Tem algum argumento? Sabe escrever ao menos dez linhas? Ou vai pegar ponga nos comentários dos outros com apenas e tão somente alguns "DALI, DALI". Moral para debater eu tenho. O q não tenho é coragem de colocar minha cabeça a prêmio. Não tem moral quem convenientemente defende políticos em troca de favores e empregos. Esse, graça a Deus, não é o meu caso!

Jonael disse...

Queria saber desde quando Sebastião fundou o PT em Nova Soure?
Quando foi que ele esteve no diretório estadual em Salvador pedindo a provisória do diretório municipal?
Quando foi que ele foi sabatinado numa mesa redonda entre a diretoria estadual pra saber se tinha o perfil de esquerda que tanto o partido pregava à época?
Passar a rasteira nos outros e dizer que foi o fundador é fácil.

Anônimo disse...

Estou gostando do debate, Nova Soure só muda quando a população tomar consciência da importância do Voto.
Estou gostando do debate, Nova Soure só muda quando a população tomar consciência da importância do Voto.
Um dia quero ver de volta um monte de filhos de Nova Soure comprometidos com um Soure melhor, muitos desses filhos se ausentaram por falta de perspectiva de um Nova Soure melhor.
Diga-se de passagem Nova Soure ficou sem prefeito 16 anos sem prefeito (02 mandatos de Roque Mendes, Ultimo mandato Zé Ramos(na verdade o prefeito era Bastinho)e 04 anos de Cassio Biscarde
Sem paixão, Ari é o melhor Prefeito de Nova Soure dos últimos 20 anos.
Quanto essa briga de Luciano e Marcos é incompreensível, pois os dois sempre estiveram juntos e com as mesmas características só sabem criticar, nada fazem por Nova Soure.

Luciano Ferreira disse...

Acho que em se falando de política, não existe verdade absoluta. E eu aceito a discordancia, porém como qualquer um tenho direito de expor meus pontos de vista. Creio que o anônimo alimenta alguma mágoa do gestor por conta de suas insatisfações, que podem ser até profissionais. Espero, que não seja simulada, já que voce não se identifica, e pode usar estes argumentos para se contrapor às minhas colocações. Mas mesmo sendo anonimo, o que me importa é que eu não tenho por que deixar de lhe responder, já que todo esclarecimento deve servir para reflexão dos demais que acessam as postagens. O que eu coloco, é que desmerecer os atos do gestor simplesmente, já não convence mais.E que todos que estão tentando se articular para tomar a prefeitura de Ari,podem apresentar suas ações como figuras públicas atuantes, e que já de alguma forma tiveram oportunidade de prestar serviços à comunidade. Não é o farvozinho em período eleitoral, com consultas, cirurgias, e outros tipos de ada. è ação concreta, pela via legal e legítima que um homem público tenha carreado benefícios que contemplem a coletividade em Nova Soure. nosso povo vive sem autoestima. Num lugarsem perspectivas. Hoje já se olha para nossa cidade e se vê muita coisa feita. Voce sabe o que é assumir uma Scretaria de Educação e dar os encamihamentos dos pepinos que Robélia tem resolvido? Temos ue ponderar, se coloque no lugar, e com responsabilidade pode comentar. Veja quantos interesses voc em que contemplar uma gestão? eu sei que por mais que voce faça para o coletivo, quando não faz em beneficio pessoal de alguem, este alguem nunca está satisfeito. Este é o caso de muita ente que hoje bate no prefeito. Os ciúmes, a cobiça, a ganancia, está por trás da insatisfação de muita gente. Alguns dizem que a corrupção é geral, mas e nos outros governos, não sobrava nada da corrupção? O que faziam do dinheiro afinal? Por, excetuando-se Zé Ramos que apresnetou lgumas obras na gestão 97/2000, os seus sucessores não fizeram nada. Aliás, reabriram até este buraco, que voce está alegando.

Quanto a Marcos, sempre tivemos divergencias, mas nunca fui traidor, nunca agi com obscuridade, e sempre assumi publicamente minhas posições. Sai do PT, por que achei que não fazia sentido estar num partido onde meus princípios eram atropelados. Fui presidente e coordenei um processo eleitoral interno com toda atransparencia, sem querer manipular ninguem. Nunca usei nenhum método ilegítimo para persuadir um filiado a se psicionar ao meu lado. Então, se eu agia com lealdade e perdi, não faz sentido permanecer na dsiputa. Já superei todos os ressentimentos, embora não veja mais sentido de manter qualquer vínculo já que não há confiança mútua, digamos assim. Agora eu farei minas colocações públicas, sem qualquer cunho pessoal, e sem rancor. Se hoje adoto uma postura moderada, é por que amadureci, creio que isto é bom até para a minha alma. Vejo hoje tantas contradições, de bandeiras que defendi, como ser contra privatização, CPMF, aliar a figuras execráveis do DEM, que hoje já se filiaram ao PT. Então, voce acha que minha índole é negar o que eu pregava? Nunca, continuo defendendo meus pontos de vista. fui autor de mais de 300 ações via legislativo, qual o reconhecimento da população? Acho que talvez só Sebastião Moreira supera o número de intervenções que fiz. E dai, que adiantou? Procurei cumprir meu papel, e hoje qual a conduta dos vereadores? O povo está atento? Hoje um vereador tem facilidades que nunca encontrei. Se eu quizesse, tinha que catar milho numa máquina velha que comprei e botei no gabinete, prá fazer meus requerimentos. Hoje, tem carro, internet, celular, assessor, diárias, etc. Alguem questiona? Sabe qual o repasse mensal para a Câmara? Compare com as atribuições do Executivo e veja? Faça uma avaliação honesta, que verá que a responsabilidade de muita coisa tem que serdividida com mais gente.

Luciano Ferreira disse...

Não sou conveniente. Quando rompi com o PT, Lula jáera presidente e Wgner governador. Rompi, me tiraram do cargo que exercia com profissionalismo, e havia sido convidado pelo prefeito, que me nomeu secretário. Lá, trabalhei em prol da resolução das quastões que me foram colocadas. Retornei para a EBDA, e reassumi o cargo através de convite do gestor. Sou grato sim a Ari, mas não deixo de ser leal aos meus principios. Sou leal ao Gestor, com o qual tenho compromisso, o que não me impede de ser sincero com ele e fazer minas considerações, sempre procurando colaborar com ele e com nossa cidade. Continuo apoiando ele, pois não consigo ser desleal, e conspirar com pessoas que me tratam com descencia. Defeitos todos nós temos, afinal bom é Deus. Concorda? Não tenho nada pessoal contra Marcos.Se houve ressentimentos já superei, agora nunca tivemos 100% de compatibilidade de pontos de vista, o que sempre gerou dificuldades. É normal na disputa. Só nunca fui desleal, fazendo intriga e calúnias prá ninguem.

Anônimo disse...

ta ficando boa a prosa e concordo qd dizem q de debate LUCIANO esta anos luz a frente esta eh uma realidade prova e q na epoca das campanhas das quais ele era candidato todos corriam... kkk Jonael gostei mto do seu post... botou p la tava demorando de alguem ter esta coragem viu... tem alguem se remexendo no tumulo kkkkkk oposição por favor se abracem e fiquem bem grudadinhos p q morram todos numa porrada só SE TOQUEMMM nunca fizeram nada por Nova Soure... E fatima nunes q tem feito por nova soure? e pelegrino? nada!!! ah vao catar coquinhoo deixaaaa marcos ter a ilusao de se eleger... melhor pq a decepçao sera maior bem maior kkkkkkk... ngm eh besta nao n adianta vcs tentarem manchar ARI pq ngm eh cego, qt a rua do nordeste pq vcs n vao perguntar a cassio biscarde o q ele fez com o dinheiro da obra e aos gestores anteriores q eles fizeram c a verba de pavimentação do bairro da torre??? Nova Soure vive o caos a decadas muita coisa foi feita mas n sera em quatro anos q td sera resolvido entao daremos mais 4 anos a ari...
jonael mais uma vez parabens por deixar os nossos posts ja q no de cipo so pode falar se for dem de cassio... bora povooooooooooooooooooooo comentarrrrrr

Anônimo disse...

Presado Janael
Se vc se referio ao meu comentario
Querendo saber quando que Sebastiao Moreira foi quem fundou PT e queum foi sabatinado no diretorio em salvador Etc,lhe eslcareço que nao comentei isso, quer por sinal nao faz parte desse debate que por sinal esta de muito bom nivel
Comentei que foi atraves de Sebastião Moreira que me filei ao partido juntamente com muitos outros amigos que tinha a mesma ideologia politica nos filiamos,lutamos fomos ate ameaçados de perder o emprego na epoca da Cajuba por ir trabalhar vestido com a camisa do Pt Lula Presidente mais isso é coisa do Passado o mais importe é que Nova Soure se desevolva e seja um municipio justo para todos.
Acho que vc esta comentendo uma injustiça com a memoria de Sebastião Moreira.
quanto a vc dizer que passar rasteiro nos outros e dizer que é fundador é facil a mim voce nao esta dizendo nada pois vc me conhece e sabe que não é da minha idole passar rasteira em quem que que seja muito pelo contrario sou mais de levantar aqueles que me merece consideração e apreço
atenciosamnte
ze da Luz

Anônimo disse...

LUCIANO DIZ:

"Não é o farvozinho em período eleitoral, com consultas, cirurgias, e outros tipos de ada. è ação concreta, pela via legal e legítima que um homem público tenha carreado benefícios que contemplem a coletividade em Nova Soure. nosso povo vive sem autoestima"

Compra de votos e distribuição farta de cédulas de cem e cinquenta reais, na sua concepção, é AÇÃO CONCRETA, PELA VIA LEGAL E LEGÍTIMA? Se trata de um FAVORZINHO ou FAVORZÃO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rapaz, confesso q essa cegueira ao mesmo tempo q mez far rir, me preocupa.

Falo não do q ouço dizer, MAS DO QUE VI. Compra de votos da forma mais cara-de-pau. E dos dois candidatos. Vai dizer q errado é quem se vende? Quem compra o voto também não se corrompe? Gente, o atual gestor virou mesmo o MADRO TEREZO DE CALCUTÁ.

Não sou nenhuma ressentida por causa de cargos etc. Até porque nunca tive cargo em prefeitura, nem nunca hei de ter. Sou COMPLETAMENTE ISENTA e INDEPENDENTE. Tanto sou que minha intenção é anular o voto. AI QUE BOM!! QUE BOM! QUE BOM! Que bom não precisar desses políticos de Nova Soure! Que maravilhoso é não precisar me expor ao ridículo como esse (a) comentarista de cima. Que argumentos pobres, sem nexo. Pouco me importa se o prefeito se reeleger, meus amores... Não tenho preferências e já deixei isso claro desde q comecei a postar comentários. Por mim ele vai para o 3º, 4º, 5º mandato e até se perpetua no poder. O povo, com exceção de mim, comprado ou não é quem escolherá. Não precisam se dar ao trabalho de atacar os prefeitos anteriores, porque não me atingem em absolutamente nada. Nunca fiz parte de governo algum. Alguém já leu algum post meu defendendo algum deles?

É justamente isso que questiono, Luciano: Vc está no grupo do prefeito e é leal a ele, pura e simplesmente por causa de um cargo. Das duas uma: Ou vc sempre foi assim e tudo o q vc pregava era balela OU vc mudou da água para o vinho. Me perdoe, mas não se trata de amadurecimento e sim de paradoxo e, repito, conveniência. Não há coerência nos seus dizeres. E EU DUVIDO D O DÓ q em nome dos seus princípios vc seja suficientemente sincero e franco para dizer alguma coisa q desagrade o prefeito, simplesmente porque vc e os demais sabem o q acontece com quem se atreve em criticá-lo: é grito, murro na mesa e pra fechar com chave de ouro, uma demissãozinha.

Outra coisa anônimo (a) de cima sem argumentos: Se os famigerados Fátima Nunes e Pelegrino nunca fizeram nada em Nova Soure, os famigerados Marcelão Nilão, José Carlos não sei o que lá (Federal), Walter Pinheiro, Neusa Cadore, Rui Costa, de igual modo, nunca fizeram bulufa de nada. Em se tratando de deputados, coloca tudo dentro de uma aeronave e manda lá pra marte. Serão bem idos.

Luciano, muita coisa lá em cima ainda permanece sem reposta.

Anônimo disse...

Luciano Ferreira, voce vai me descupar mas o que essa pessoa anonima falou lá em cima e agora por ultimo foi de lascar. A mais pura verdade e mais pura realidade, nao só em relaçao a voce, mas em relacao também a politica atual. Brilhante anonimo, seja la quem for parabens! Quem dera q a maioria das pessoas em Nova Soure tivesse essa cabeça. Mas nao. O que se tem muito no soure é puxa-saco de politico que esta no poder. Cada um defendendo seu carguinho, seu empreguinho. Já diz Zé Ramalho: Ê ôôô, vida de gado... Povo marcado ê, povo feliz!

Luciano Ferreira disse...

Se eu não tivesse capacidade de conversar com qualquer autoridade e falar o que penso, seria covarde também prá não me idenficar neste blog, e mais ainda se eu não dependesse de cargo como voce anônima. Apesar disso respeito seu direito de ficar anônima.E o que falei sobre o reconhecimento, é que estou consciente que na disputa eleitoral, infelizmente não se usa de princípios, ou seja o fim( poder) justifica os meios.Poristo sou cético quanto à minha participação na política( como candidato.
Mas, eu trabalho por que sou pai de família,e estou certo que meu salário não é indigno, pois sei que surte efeito na melhoria da vida das pessoas. Não sou fraudador, e nunca comprei votos, liás meus inimigos sempre usaram o argumento que não dava nada a ninguem. Se o outro não sabe o que fiz ou deixei de fazer, é por que só valoriza fofoca, e não conhece o que acontece no município, é desinformado e ignorante em relação às políticas em execussão no município.
Ma s a an^nima, fico muito intrigado pelo fato de vc não ter interesse, não ter mágoa, não ser eleitora de ninguem , eestar procupada e perdendo seu tempo, lendo e postando neste tema. Será que vc é verdadeira? Tome coragem e revele sua identidadejá que sua participação é isenta de qualquer segunadas instenções. Vou ter muito respeito por voce se tiver coragem. É mais fácil se esconder, não é?
Joanael, sugiro a voce postar outro tema, este já está esgotado, e estamos fugindo do assuno.

Anônimo disse...

Luciano, não me referi a vc quando falei de compra de votos. Acho q fui clara o suficiente. Falei, inclusive, nos dois lados. Vc não é menino e sabe de tudo q aconteceu. A questão do anonimato não é covardia não. É q acredito q não estou preparada o suficiente para enfrentar as caras feias, as piadinhas, as provocações, típicas de pessoas apaixonadas e fanáticas. Sei muito bem do q ALGUMAS pessoas assim são capazes. Já presenciei pessoas sendo afrontadas e provocadas por alguns simpatizantes do prefeito durante a campanha e após a eleição em comemorações. Apesar de não ser adepta de qualquer grupo, as pessoas não aceitam críticas e não entendem meu posicionamento. O fato de questionar algumas ações do atual prefeito já faz com q algumas cabeças de bagre interpretem q eu sou do lado de A ou de B. Vide alguns comentários acima.

Estou postando algumas coisa aqui e entrei no debate porque acontece atualmente algo em nossa cidade que, na minha opinião, é muito preocupante. Lembra da época em q Nova Soure era dividida entre os q odiavam Zé Ramos e os q o idolatravam. Esse período retornou com força e isso é regressão. Há os q odeiam o atual prefeito com todas as forças e do outro lado há os que o idolatram e o defendem acima de qualquer coisa (muitos são pressionados para fazer isso). O fanatismo de algumas pessoas já está chegando à alienação: tudo, absolutamente tudo está certo, tudo está perfeito, tudo está normal, tudo está completo! Não conseguem enxergar os erros. Parece hipnose. Quando terminou a greve, teve uma professora q chegou ao ponto de afirmar q preferia ficar com o aumento de 5,9% oferecido pelo prefeito do que receber os 15% e dar ousadia para os "grevistas" em dizer q foi o movimento q conseguiu. Meu Deus! Essa pessoa preferiria receber menos do q ver sua própria classe conquistar um aumento bem superior. Tudo isso em nome de uma paixão política. Mas ela não é exceção. Houve tb quem dissesse q a atitude de colocar seguranças para coagirem um professor a assinar uma suspensão tb estava certo. Houve quem dissesse que determinar q o carro saísse do povoado antes de um professor deixar a sala de aula, só pra ele ficar sem transporte para voltar (era um grevista), tb foi uma atitude louvável. Se isso não for fanatismo e alienação, sinceramente, não sei mais o q é. É isso q me deixa estarrecida, Luciano. Nós precisamos formar cidadãos críticos q reconhecem os benefícios, mas apontem os defeitos. Os políticos deste país sabem muito bem como manter o placar a favor deles. Especialmente os de cidades pequenas. Amarram os eleitores ao pé da mesa com empregos, favores, cargos E DINHEIRO e, impondo medo e lealdade, formar verdadeiros discípulos. ESSE É O TRISTE RETRATO DE NOVA SOURE!

Anônimo disse...

Eu não estou aqui pra defender ninguém.
Mas muito me admira o PT de Nova Soure, que faz do Sindicato dos trabalhadores Rurais uma "máquina eleitoral" Facilitando a aposentadoria daqueles que são seus "Aliados" na política. e só promete trazer benefícios pra Nova soure, com essa Deputada que só aparece na Cidade pra sorrir, tirar fotos e pedir voto. e a nossa estrada nova soure-serrinha tá ai. Marcos Ureilton me poupe, vá estudar, fazer uma faculdade e ter a sua profissão esqueça politica, enquanto o PT estiver vinculado a esses líderes atuais, não conseguirá chegar a prefeitura, afinal o povo não vai querer ver a prefeitura ser administrada da mesma forma do sindicato, Como uma "máquina eleitoral".

Anônimo disse...

Plac, plac, plac, plac, plac, plac!!!!!!!!! Esses aplausos são para essa pessoa que apesar de anônima disse todas as verdades que estão engasgadas na garganta de muita gente. Olha, acho que não existe argumento que consiga rebater. Muita gente que tá lendo pode não dá o braço a torcer para assumir que tudo isso é verdade, mas lá no fundo concorda, inclusive Luciano Ferreira.

Luciano Ferreira, você é 1 pessoa inteligente e capaz. Corra atrás de algo que possa livrar você de ficar sendo "leal". O Luciano independente é bem melhor.

Anônimo disse...

Ôôô vida de gado, povo marcado ê, povo feliz.

esta música tem muito tempo, mas continua atual mesmo, principalmente aqui em nova soure e a comparação é certinha porque os defensores do atual prefeito parece mesmo com um gado marcado sendo conduzido por um vaqueiro e todo mundo sabe o que o vaqueiro leva nas maõs, né?

Anônimo disse...

É PENA, QUE SÓ FALAM COM ANONIMOS:

EU EMILSON, FALO SIM, E ASSINO, AS VIUVAS DOS PASSADO, ROQUE/CASSIO.
SE RECLAMA DAS PRAÇS, NÃO DEVE SER FILHO DE NOVA SOURE, SEMPRE FORAM NOSSOS ORGULHOS, PRAÇAS.
QUANTO A SAUDE, SE FOR UM POUCO ESCLARECIDO, VEJA O RAIO-X, DA NOSSA SAUDE, EM TODO O BRASIL, FEITO PELO MINISTERIO DA SAUDE, CIDADES, MUITA MAIS IMPORTANTE QUE NOSSA NOVA SOURE, NÃO AS POSSUI, MELHOR.
QUANTO AS POLICIAS MILITAR E CÍVIL, TAMBÉM VERÁS SE FOR UMA PESSÕAS, MAIS OU MENOS ESCLARECIDA, VERÁS É NOSSO CANCER, NOS ESTADOS DO NOSSO NORTE, NORDESTE, E EM OUTROS ESTADOS, DO SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE, MELHORA UM POUCO.
CIDADES DO PORTE DE NOVA SOURE, LEVARÁ ALGUNS ANOS, PRA TEREM MELHORAS SIGNIFICATIVAS.
MAS FIQUE TRANQUILO, SRS. ANONIMOS, MAIS DOIS OU TRES, GOVERNOS DO MEU PT, MELHORAREMOS MUITO.
POR ENQUANTO, SE CONTENTE COM AS PRAÇAS, POIS, PESSÔAS ANONIMAS, NUNCA ESTARÃO SATISFEITAS, POIS, NÃO POSSUI UMA COISA:
DIGNIDADE, PARA APARECEREM, NÃO EXPRESSÃO SUAS OPINIÕES, NÃO PARTICIPAM DE NADA, NÃO DEVEM PAGAR IMPOSTOS, SÓ DESEJAM BENFEITORIAS PRA SUA PORTA, E NUNCA PRA SUA RUA.
ABRAÇOS ANONIMOS.
EU EMILSON, FILHO DE ELIZIO BARBEIRO

Nova Soure Independente disse...

QUERO LEMBRAR QUE POSTAGENS COM ACUSAÇÕES, SERÃO DELETADAS.
A DISCUSSÃO ESTÁ BOA, ENTÃO, VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DE TODOS.

JONAEL

Anônimo disse...

Ôxe, ôxe, ôxe, olha pra esse Emilson... Quer dizer q só porque o Brasil está repleto de cidades com problemas na saúde e na segurança pública, tenho q me conformar com a situação aqui na minha cidade? Tenho q assistir as pessoas morrendo, se viciando em drogas, traficantes ficando vendendo em plena luz dia. Pronto, minha gente! Vamos parar de reclamar! Chega de achar ruim o atendimento no hospital, certo? Chega de reclamar da falta de polícia, ok? Por favor, colaborem com os traficantes e assaltantes da nossa cidade. Se for possível colaborar, abram as portas de suas casas à noite e convidem os ladrões, afinal, precisamos cruzar os braços e aceitar o caos e pior, nos acostumar com ele, tudo isso porque no Brasil inteiro é assim.

Sr. Emilson, vou fazer uma comparação:

Maria descobre que adquiriu uma tuberculose e fica desesperada, temendo morrer, apesar de hoje a cura ser acessível e o tratamento disponível para quem quiser. Quando chega num determinado hospital para iniciar o tratamento, Maria dá de cara com várias pessoas portadoras de câncer em estado terminal. Daí Maria ao ver q existem pessoas em situação bem pior q a sua, volta para casa e se conforma com sua tuberculose e decide esperar a morte chegar.

Será q o fato de existir pessoas com doenças mais graves, impedirá Maria de buscar a cura para sua doença q é menos grave?

É essa visão limitada e absurda q Emilson defende. Os cidadãos de Nova Soure nada tem a ver com a situação em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, New York, Londres, Cochichina, Oiapoque ou Chuí. Me deixe, viu?!

Me perdoe, seu Emilson, mas melhor seria o sr. economizar seus dedinhos ou refletir muito antes de publicar essas opiniões. Quer discutir e debater na real, mude-se para Nova Soure.

Pimenta no olho do outro é refresco

Luciano Ferreira disse...

Quero mais uma vez afirmar, que meu rompimento com Marcos, foi motivado por questões de princípios e práticas, não por questão pessoal. E se deu justamente numa fase em que o PT já ocupava presidencia e governo na Bahia, ou seja não havia nem conveniencia para min, se é que queiram também insinuar.

Reitero a afirmação de que não existe verdade absoluta na política. E que sempre haverá alguem que combata e critique, seja qual for a motivação, mas o que vai prevalecer sempre é a vontade( VISÃO) da maioria. Isto é democracia.
No meu caso, eu sempre que tive oportunidade fiz minha autocritica, e pela primeira vez pude fazer parte de uma gestão, e observar as coisas por dentro. As dificuldades, os interesses, os oportunismos, e sei que o resultado de tudo será julgado pela via do voto popular. Não há outro meio.
Creio que muita gente tá precisando crescer espiritualmente, deixar de mesquinhez, fazer uma introspecção e olhar os resultados da sua intervenção à frente dos cargos que ocupa ou ocupou. Seja v humilde e se autoavalie, corrija os rumos errados, pois o que está ai é fruto do que vem se plantando, não só agora mas em toda história da nossa comunidade.
Honestamente, creio que muita coisa mudou, mas se há algo errado devemos entender que temos que mostrar alternativas, criticando construtivamente, desta forma contribuiremos de verdade, se esta é a intenção. Mas, se até num debate deste as pessoas não são verdadeiras, veja a quantidade de postagens anônimas.

Novamente eu pergunto: Apresentem nomes que sejam alternativa para avançarmos na nosssa politica. Vamos qualificar nosso debate.

Adielson disse...

"Nós precisamos formar cidadãos críticos q reconhecem os benefícios, mas apontem os defeitos. Os políticos deste país sabem muito bem como manter o placar a favor deles. Especialmente os de cidades pequenas. Amarram os eleitores ao pé da mesa com empregos, favores, cargos E DINHEIRO e, impondo medo e lealdade, formam verdadeiros discípulos. ESSE É O TRISTE RETRATO DE NOVA SOURE!" [2]

Concordo em gênero, número e grau!

Anônimo disse...

Só para descontrair:

Acho que essa pessoa anônima que está escrevendo um jornal em cada postagem deveria fazer como a Valéria do zorra total:

Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii como eu tô inspirada!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério, essa pessoa botou quente!!

Anônimo disse...

Gostando muito de saber que o sindicato rural serviu de palco para reunião partidária. Ué, o sindicato rural está a serviço da campanha eleitoral de 2012 do Pt, em Nova Soure? Bom saber, porque esta página eu já guardei nos arquivos do meu pc e quem sabe o Ministério Público tenha interesse.

Luciano Ferreira disse...

Esquecemos um detalhe: Ninguem será candidato a nada sem passar pela peneira da "Ficha Limpa". Aliás, a esta altura tem gente que está imaginando qual seu futuro na política, pois a coisa está feia para os que esqueceram de prestar contas ao TRE.

Anônimo disse...

Das duas uma: ou o pessoal cansou de tanto dar murro em ponta de faca nesses comentários ou a conterrânea arretada calou a boca de todos mesmo:

"Nós precisamos formar cidadãos críticos q reconhecem os benefícios, mas apontem os defeitos. Os políticos deste país sabem muito bem como manter o placar a favor deles. Especialmente os de cidades pequenas. Amarram os eleitores ao pé da mesa com empregos, favores, cargos E DINHEIRO e, impondo medo e lealdade, formam verdadeiros discípulos. ESSE É O TRISTE RETRATO DE NOVA SOURE!" [3]

Anônimo disse...

a melhor opçao pra mudar essa cidade é um nome querido por todos e que vai fazer a diferença: doutor eduardo (irmao de luciano)é o melhor pra mudar soure

Anônimo disse...

Por favor deleta esse Emilson dos comentários. Ele é realmente patético. Não sabe nada sobre a real situação da nossa cidade.