27 de jul. de 2012

TRIO ELÉTRICO NAS RUAS DE NOVA SOURE

Foto do Trio circulando pelas ruas de Nova Soure

A COLIGAÇÃO "NOVA SOURE NÃO PODE PARAR" DESCUMPRE LEI ELEITORAL.

A coligação que tem como candidato o atual prefeito, num claro abuso de poder econômico, coloca nas ruas de Nova Soure um TRIO ELÉTRICO (ou dois, como aconteceu no domingo passado 22/07) com um LOCUTOR,  fazendo deste um palanque ambulante, o que é vedado pela Lei.  

Vejam o que diz o paragrafo 10 da Lei 12.034/2009 acrescentado ao art. 39 da Lei 9504/98:

"Fica vedada a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios".

Neste caso só será permitido o uso parado e durante a realização do comício.

Em recente decisão, o Juiz eleitoral de Ribeira do Pombal, proibiu o uso dos tais "mini-trios" pelas ruas da cidade baseado na Lei Eleitoral, esperamos que aqui seja feito o mesmo por parte do magistrado.


Alem da circulação, o trio tem outra irregularidade, pois ultrapassa os 4m­2 permitido para faixas, cartazes e banners.


35 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de ARI, como pessoa mas não posso confundir amizade com o futuro do municipio.
Na verdade ele tem um plano de poder e não de gestão ou seja a campanha dele está pronta por que o mesmo tem medo de perder a prefeitura e poder de manipular e ditar as regras que acha convinientes e tentar mostrar um trabalho que na verdade é muito pífio perante o que um gestor de capacidade pode trazer para Nova Soure, observe que ele somente gosta de assessores que fiquem lambendo as botas dele ele retrato bem o papel do Coronel Ramiro Bastos da Novela GABRIELA. Entretanto, Nova Soure tem a opção diante do quadro politico apresentado aos eleitores a opção do VOTO NULO, pois os 03 (três) candidatos são totalmente desqualificados e descomprometidos com o futuro do municipio. Sugiro que votem NULO, pois se 51% do eleitorado votar nulo teremos novas eleições com nomes sugeridos pelo povo e não por grupos de caráter duvidos.
Depende somente de nós criarmos uma nova realidade Vote NULO, seja inteligente.

Anônimo disse...

Gente, estive olhando algumas fotos da inauguração do comitê do prefeito e é realmente estarrecedor quando vemos aquelas caras de pessoas q estão cada vez esfomeadas pelo dinheiro q a viúva ainda pode oferecer. Figurinhas carimbadas estavam lá de motona ou de carrão, distribuindo sorrisos. Só se viam os dentes (bem cuidados, é claro). O dono da empresa de transportes carregou o candidato e sua vice na carroceria do seu carraço. DEVIA TER CARREGADO NA CACUNDA, AFINAL OS CONTRATOS E SEUS ADITAMENTOS FARTOS ELEVARAM O SEU PATRIMÔNIO DE UM DIA PARA O OUTRO.

Fiquei a meditar q quando o tal do Cássio Biscarde estava no poder, o prefeito e seus aliados diziam q dentro da prefeitura havia uma quadrilha. Nós, os revoltados com o descaso, vibrávamos com essas declarações. Daí, entra o atual prefeito e permanece com a mesma empresa de transportes, só q agora o contrato tem um valor infinitamente maior para prestar o mesmo serviço.

Olha, estava pensando em anular o voto ou votar em branco, ou até mesmo nem ir votar. Mas depois q vi aquelas fotos e q lembrei do tamanho da hipocrisia dessa administração, q insiste em afirmar ser séria e honesta (me faça uma garapa), vou votar contra, vou arriscar no 13. Preparem-se q muuuiiiita gente q tenho conversado não vai abrir a boca, não vai se envolver, não vai comparecer a nenhum ato, mas no dia 07/10 vai sapecar o 13 como resposta.

Grama e Palmeira não me convence!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquelas piadas lá de cima estão d+. Parabéns pela criatividade. Muito massa mesmo

Anônimo disse...

Esse aí q disse q olhou as fotos da inauguração do comitê e da carreata e q agora vai votar no 13 só pode ser Luciano Ferreira.

Pode votar no 13 Luciano, vá para o PT de onde vc não deveria ter saído. Ari não precisa mais dos seus discursso e o 12 vai seguir em frente com Lurdinha Prado.

Anônimo disse...

"Na verdade ele tem um plano de poder e não de gestão"

Definição perfeita do prefeito!!!!

Rapaz, é exatamente isso!

Vi no facebook uma parte do discurso do prefeito transcrita. Ele disse q antes da gestão dele, Nova Soure estava abandonada há 30 anos. Me embolei de rir. Quer dizer q tudo q existe no município inteiro foi ele q fez aparecer com uma varinha mágica? Quer dizer q Zé Ramos (q ele tanto enaltece) não fez nadica de nada? Quer dizer q na passagem de Antônio Biscarde ele também não realizou nada? Por favor, alguém pode me dizer quem calçou o centro da cidade, construiu escolas, hospital, etc? Nova Soure surgiu de uma explosão, tal como dizem q surgiu o universo? Minha gente, esse cara surtou de verdade e quem acompanha ele surtou junto. Ainda bem q eu acordei. Na verdade eu sempre estive acordado e atento e descobri a verdadeira face desse grupo. Ele não respeita nem o voto de alguns Biscardes. Desconsidera todas as gestões passadas, inclusive do saudoso Toinho Biscarde. Por falar nisso, os Biscardes esqueceram q o prefeito na campanha passada dizia "q os Biscarde são TODOS LADRÕES"? Esqueceram q até o nome do estádio ele queria tirar?

Vcs realmente acham q o q esse gestor fez foi revolucionário? Minha gente, vamos tirar esse pano preto dos olhos...

Três ou quatro pracinhas (só conseguiu pq Eduardo Ferreira intercedeu, segundo eu soube)

Grama e palmeira

Reforma do hospital (só a fachada, porque dentro continua a mesma miséria)

Máquina de estradas (Luciano foi quem conseguiu, segundo eu soube)

Calçamento da praça (ele não moveu uma palha para conseguir nada pq o dinheiro foi conseguido pelo ex-prefeito. Inclusive comenta-se q essa verba era para o bairro de Fátima).

Reforma do mercado de verduras (só a fachada. Vejam lá dentro se mudou muita coisa).

Praça do Monte Alegre (essa foi muito engraçada. Saiu uma carreata braba para inaugurar uma praça q já existia. Um home lá de Cipó foi quem patrocinou uma pintura. Agora pergunto: A troco de que esse cara de Cipó iria patrocinar uma pintura de uma praça num povoado de Nova Soure? E não me digam q é mentira pq tá lá no site da prefeitura. O cara até discursar discursou).

Ponto de moto táxi (Não vou nem comentar porque nem considero aquilo uma obra)

Um negoço naquela pontinha na saída para Cipó, tipo uma pilastra com um negoço de índio q tem um nome RIO NATUBA (Só vou comentar q soube q aquilo ali custou R$ 45.000,00).

É por isso aí q vcs dizem que o que Ari fez nenhum outro prefeito fez?

Me perdoem, caros conterrâneos, mas eu tenho memória e mais importante do q isso, eu tenho cérebro. Falei e disse!

Anônimo disse...

Uns falam dalí outros aculá...rsrsrs
Na verdade o o prefeito vai ser reeleito...para a alegria dos mamadores.

Anônimo disse...

O prefeito deve adorar essas comparações q fazem com ele e alguns personagens.

Durante a greve dos professores, ficou conhecido como Timotinho Cabral, personagem tirano da novela Cordel Encantado e agora sendo comparado com o coronel Ramiro Bastos da novela Gabriela. O pior é q as comparações fazem sentido.

Até parece q a globo faz de propósito. Deve ser culpa da oposição. Esses personagens devem ter sido criados pelos opositores.

Esse pessoal do prefeito tão q nem a Carminha de Avenida Brasil: tudo é culpa da Rita. No caso de Nova Soure, tudo é culpa da oposição. A obra do bairro de fátima não saiu o asfalto, que na verdade nunca existiu, a culpa é da oposição. Se o atendimento do hospital está ruim, a culpa é da oposição. Se não aparece carro para levar pessoas em Salvador para fazer quimioterapia, a culpa é da oposição. Se corta o ônibus para Paripiranga por alguns dias, a culpa é da oposição e etc etc etc etc etc etc

Não subestimem a inteligência do povo de Nova Soure não, minha gente...

Anônimo disse...

Esses comentários é CULPA DA OPOSIÇÃO1
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Não tenho autorização nem procuração para defender Luciano, mas esteja do lado q tiver, durante muito tempo se mostrou uma pessoa de valor no nosso município. Não só ele, mas como o irmão Dr. Eduardo. Família decente, q ninguém pode dizer q compram mas não pagam, q vivem da prefeitura. Ninguém pode apontar o envolvimento deles em qualquer escândalo.

Fico feliz em saber q ele não vota mais no prefeito (eu acho). É mais um q abriu a consciência.

Voto em Ari, NUNCA MAIS! Eu não votei nele para ele fazer do poder algo mais importante do q tudo. Longe de eu afirmar q os outros são os melhores, mas eu preciso arriscar. Decidi pelo 13, o q ralmente tem condições de disputar com ele. Não gosto nem de imaginar se esse homem ganhar o poder por mais 4 anos. Não sei a q níveis aquela vaidade e aquela prepotência vão chegar.

Anônimo disse...

Pessoal, é inacreditável como muita gente escolheu o prefeito para votar pura e simplesmente porque acham q ele tá na frente, q é ele q vai ganhar etc e tal. Essas pessoas sequer tem o trabalho de fazer uma análise crítica da gestão dele e do próprio gestor. Quando digo q não vou votar nele, já escutei: "Mas porque vc não vai votar nele, se é ele q vai ganhar?"

Minha gente, como ainda tem gente q pensa pequeno nesta cidade! Eu não posso escolher um candidato só porque o mesmo tá bombando. Pouco me interessa se ele colocou 10.000 carros na carreata, se o povo ficou com o braço aleijado de balançar bandeira. Eu posso até ser o único eleitor a votar em outro, mas não vou abandonar minhas convicções por causa de um oba oba. Quem tem q ficar preocupado com os números de carros, de gente, de adesivo, de moto são aquelas pessoas q estão nas fotos da carreata como já foi dito lá em cima, porque essas pessoas fizeram do dinheiro do povo um meio de vida, a única maneira de conseguir conforto e o bucho cheio de comida boa. Se vc trabalha, sua e paga suas contas, VOTE CONTRA esses fanfarrões.

ACUNHE NO 13!

Anônimo disse...

Tem uma coisa q ninguém comentou ainda:

Vcs lembram q logo no início da gestão dele os funcionários da prefeitura, inclusive os concursados, não podiam nem conversar com alguém q tinha votado contra????? Não podia nem ter amizade. Era proibido!! (ou continua, são sei). Até o irmão da candidata a vice-prefeita levou pitó e dos brabos! Lurdinha e família podem ter esquecido, mas nós NÃO!!

Seria essa uma gestão democrática?

Anônimo disse...

bem na epoca de senhor cassio biscade ninguem fazia isso pois ele mais a doutora fizeram o que quiseram quase mata o povo.de nova soure agora ta ai junto mas marcos outro sem carater nao sou afavor desse prefeito ai nao maio politico para nova soure ta dificil.

Anônimo disse...

tODOS CRITICAM A GESTÃO...AGORA OLHE PARA ESSE CANDIDATO CHAMADO MARCOS O Q ELE FEZ PARA NOVA SOURE,PRINCIPALMENTE COM A CASA DE MEL,O SINDICATO DOS TRABALHADORES...ME POUPE DE ACHAR ESSES CAB]NDIDATOS Q ESTÃO AÍ DE BONZINHOS.EU VEJO NAS RUAS...DE CADA 10 MÚSICAS 9 DELAS DIZ EM MUDAR NOVA SOURE.MEU VOTO É NULO.GANHE QUEM GANHAR NÃO COMO DE PREFEITURA NEM SOU FANÁTICO POR NENHUM DELES.

Anônimo disse...

LURDINHA PRADO = GILVAN PRADO!!
VCS SABEM MUITO BEM QUE GILVAN PRADO ESTÁ INELEGÍVEL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA A FRENTE DA PRESIDENCIA CAMERA DE VEREADORES, ME POUPE DESSES FICHA SUJAS!!

Anônimo disse...

Cambada de inteligente vcs q critica o Prefeito Ari,já pensaram o q Marcos do pt Vai fazer em nossa cidade?como por exemplo:Ele disse um dia a minha tia que nem Deus aposentava ela,Ele só esqueceu que o Deus que servimos tem todo o poder.Ahhh e que o diga os filiados aos cindicato que são levados para salvador para fazer exame,e são esquecidos lá,e os que não são esquecidos chegam no lugar do exame e o mesmo não foram marcados, é esse prefeito que vcs querem? depois não se arrependam.ruim,por ruim vote en ARI.

Anônimo disse...

Inveja realmente mata. todos os criticadores querem tirar também uma lasquinha da viúva e não podem. Façam vcs um trabalho melhor,é verdade mesmo os gestores anteriores nunca fizeram nada mesmo,agora vcs um bando de tapados que estão vendo a nossa cidade diferente e não querem enxergar.O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Anônimo penúltimo (o q falou da aposentadoria da tia)

Sua tia realmente fazia jus à aposentadoria? Nasceu e se criou na roça? Trabalhou como lavradora durante muitos anos para ter direito à aposentadoria? Ou ela é mais uma dessas dondocas de Nova Soure q quando alcançam a idade querem porque querem conseguir aposentadoria rural de forma ilegal e injusta, fraudando o INSS?

Isso é comum em nossa cidade. Inclusive tem uma senhora q conheço q mais parece uma baronesa, só anda nos trinques, nunca viu um cabo de enxada e agora esculhamba Marcos Ureilton porque não conseguiu uma aposentadoria. Me poupe, viu! Vejam bem: NÃO ESTOU DEFENDENDO MARCOS, ATÉ PORQUE NÃO CONHEÇO O TRABALHO DELE NO SINDICATO. Estou criticando as pessoas q nunca trabalharam na roça ou trabalharam muito pouco e se acham no direito de se aposentar.

Caro anônimo, se sua tia é uma dessas pessoas q se aposentaram com pistolão, sem ter direito algum, me perdoe, mas Deus não compactua com isso. Deus é justo e perfeito e jamais compactua com coisas incorretas.

ÚLTIMO ANÔNIMO:

Vc está errado (a) com relação ao ditado q disse no fim de sua escrita: o pior cego não é aquele q não quer ver. O pior cego é aquele q só contempla o q está diante dos olhos, tipo praças, gramas e palmeiras. O resto, não vê mais nada. O pior cego é aquele q mesmo tendo dois olhos, deixa o fanatismo lhe cegar. E o q percebo q se instalou em Nova Soure é isso: um bando de fanáticos, alienados, hipnotizados, q não conseguem sequer enxergar as mazelas desse prefeito. Como explicar q o contrato de prestação de serviços de transporte tenha dobrado o valor em relação à gestão de Cássio Biscarde. Isso mesmo. O valor dobrou com o mesmo número de alunos e o mesmo número de transporte. E sabe quem fez essa denúncia, meu bem? LURDINHA PRADO, VEREADORA ARRETADA!! Como explicar q durante a gestão de Cássio, já com o atual plano de carreira em vigor, os professores do município recebiam o rateio do DINHEIRO Q É DELES no final do ano e com esse prefeito não sobra nenhum centavo? E tem um detalhe: As verbas do FUNDEB 60 a cada ano só aumentam. Antes q falem merda, dizendo q ele tá investindo, esse dinheiro é exclusivo para remunerar professor. Como explicar os valores astronônimos das obrinhas realizadas por ele? Como explicar q os meio-fios de sonrisal do bairro de fátima tenham custado mais de quase R$ 700.000,00?

Ahhhh, falei tanto q acabei esquecendo de um detalhe: ELE É HONESTO... Só pode ser mentira, intriga ou engano, ou até quem sabe É CULPA DA RITA!!!

E depois nós é q somos cegos?

Estive meditando sobre o slogan da administração dele: JUNTOS NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. Vejam como define o dicionário a palavra desenvolvimento: 1. Acto ou efeito de desenvolver.2.Aumento,progresso.3. Ampliação.

Agora, por favor, me digam, o q desenvolveu em Nova Soure? Qual é o progesso q grama e palmeira traz? Qual é o desenvolvimento q poste de luz traz? Qual foi o emprego e a renda q foram gerados?

Sabe quais foram as únicas coisas q desenvolveram: A CRIMINALIDADE E O PATRIMÔNIO DE ALGUNS PRIVILEGIADOS. Disso não tenham dúvidas!!

Temos um prefeito q não tem moral bosta nenhuma em Salvador. Não tem capacidade de conseguir nem uma viatura, nem a estrada de Serrinha, nadica de nada!!!!!! E não venham me falar q os outros tb poderiam conseguir não, porque quem poderia conseguir alguma coisa era por causa do tal MARCELÃO NILO.

Só tenho q reconhecer q em uma coisa ele é mestre e competente: EM TAPIAR BESTA!

E outra coisa: Só me respondam se tiverem argumentos convincentes ou se pelo menos argumentos tiverem. Me poupem desses comentários q só fazem provocar e não provam o contrário.

Anônimo disse...

Olha o nível dos eleitores... Tem razão de tanta gente enaltecer esse prefeito. Agora dá para entender: analfabetismo.

Sindicato escrito com C, a pontuação é de um jeito q ninguém entende o que querem dizer, é ponto misturado com vírgula.

Tomara que na hora que forem votar não acertem o 12. Deixa eu ensinar: primeiro aperta o número 1, depois pula um quadradinho e aperta o próximo número e só depois confirma.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Entre esses "gestores anteriores" vc inclui Zé Ramos, Antônio Biscarde e Ariston? Pronto! Agora me convenci mesmo q Nova Soure surgiu de uma explosão.

Meu bem, inveja teria eu se alguma vez nessa vida eu tivesse dependido da prefeitura. NUNCA, NUNCA, NUNCA dependi. Sabe o q é voto independente? EU O TENHO NA PONTA DO DEDO.

VOCÊS TB ESTÃO ESQUECENDO DA PROMESSA QUE O PREFEITO ARI FEZ NA CAMPANHA PASSADA. ESSA PROMESSA FOI O CARRO CHEFE DA CAMPANHA:

REVITALIZAÇÃO DA CAJUBA!!!!!!!!!

NO QUE DEU MESMO? QUANTOS EMPREGOS NOVOS FORAM GERADOS? O QUE O MUNICÍPIO FEZ PARA LEVANTAR A EMPRESA? Ah, já sei! Vão dizer q não depende dele. Se não depende dele, porque prometeu? Não é o rei da cocada preta? Porque não compra a CAJUBA e dá emprego pro povo?

Sinceramente, para onde vai uma cidade, onde alguns habitantes pensam q praça, poste e grama significa desenvolvimento?

Anônimo disse...

Tb pensei em anular o voto, mas desisti. Já que minha vida não muda nada mesma, independente de quem vai ganhar, não acho legal passar um tempão numa fila e anular. E depois, essa possibilidade de mais de 51% dos eleitores anularem o voto não vai acontecer é nunca.

Não sou professora, mas tenho familiares q são e não posso e não consigo dar um voto a um inimigo da educação.

Eu quero é protestar e voto 13

Anônimo disse...

Concordo com o anomimo que fez o comentario que o Prefeito fez a promessa da reativaçao da Cajuba e nao cumpriu ele tem que dar explicalção no palanque ja que é canditado a releição que nao depende dele é um explicaçao que nao concordo acredito que faltou
esforco e boa vontade e força politica ele como ex funcionario e hoje empresario do ramo de fruticultura sabe do potencial dos 23 mil hectares de terra doado pelo Municipio ao Grupo falido Economico se fosse feito um projeto tecnico detalhado e levado ao governo estadual e federal e ate mesmo apresentado a empresas do ramo de fruticultura de outros estados e ate mesmo de outros paizes haveria interesse com certeza é triste ver a terra doada de graça pelo municipio que geraou milhares de empregos e renda esta la abonada com todo potencial que tem se outros epocas se produzia com altos indices de produtiviade imagine hoje com novas tecnoligia
a terra foi doada pelo municipio e é preciso que a mesma der algo em troca para seu povo

Anônimo disse...

Resumo.
Ruim por ruim vote em Ari.

Richard Reis disse...

Povo medroso da porra...coloquem os nomes ai...tão com medo de que...se o cara se candidata ele abre espaço para que todos falem dele...Mal ou bem...tem um ai que parece que administra o site e fica comentando como anônimo....coragem meu povo.

Anônimo disse...

O PREFEITO DE NOVA SOURE NÃO É UM EMPRESÁRIO FORTE? ONDE ESTÃO OS EMPREGOS QUE ESSE PODEROSO EMPRESÁRIO TEM A OFERECER A ESSE POVO TÃO SOFRIDO E MANIPULADO?
ME DEIXE QUE ESSA CAMBADA QUE HOJE ESTÁ EM NOVA SOURE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÕES DE GERIR NEM SUA PRÓPRIA CASA.
EU VOTO NULO!!! FAÇO MINHA PARTE!!

Anônimo disse...

Richard,

Se identificar para depois ser perseguido, discriminado, maltratado, pirraçado e pisado pelo gestor e seu grupinho?

Meu prezado, minha pressão não suporta mais isso não. Preciso preservar minha saúde

Luciano Ferreira disse...

Fui citado por alguem, e quero afirmar que voto no 43. Restou essa alternativa para min. Embora não queira estar diretamente participando do processo, tenho que manifestar minha posição, sem me esconder atrás do anonimato.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciano Ferreira disse...

Eu fui citado nestas postagens, e mais uma vez Jonael, quero manifestar minha posição. Portanto permita a publicação. Pois como eu conheço a todos voces, vou votar em Agnaldo,43.

Sandra disse...

vcs devem esquecer as vidas alheias e se preoculparem com suas,pois quando cuidamos da nossa vida o mundo vai pra frente.

Nova Soure Independente disse...

GENTE, PELO AMOR DE DEUS NÃO POSTEM ACUSAÇÕES, POIS NÃO IREI PUBLICA-LOS

Anônimo disse...

fALOU E DISSE jONAEL...TEM Q SE IDENTIFICAR PRA VER SE TEM MORAL PRA CITAR CERTAS ACUSAÇÕES.MEU VOTO TB É 43.
Elaine

Marcelo disse...

A nossa Carta Magna, a Constituição Federal Brasileira traz no seu art. 5º § IV - "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" , ou seja, todo cidadão tem o direito de expressar o seu pensamento, manifestar o seu ideal publicamente porém, não pode ser de forma anônima, pois é vedado (proibido) pela nossa Constituição Federal.
Caluniar, injuriar. difamar são considerados crimes pelo nosso Código Penal Brasileiro nos art. 138,139 3 140.
Cuidado ao postar certos tipos de comentarios para depois não estar respondendo na justiça, e o responsavel pelo site, também responde já que é quem libera os comentários.

abraços.

Marcelo Araújo

Anônimo disse...

Parabéns Luciano Ferreira,
É assim que se age, dando a cara a tapa.
Só para reforçar acho o Dr. Agnaldo um bom candidato apesar da vice que não acrescenta nada a campanha dele.
Agnaldo também é uma opção.

Anônimo disse...

CONTINUO VOTANDO NULO!!!
DIANTE DESTE PÍFIO QUADRO POLITICO.

Anônimo disse...

minha familia continua votano em ari concerteza ele e o melhor que a nossa cidade merece