6 de ago. de 2012

Colégio do Conjunto Penal de Feira celebra Dia do Estudante

O Dia do Estudante é comemorado em todo o Brasil no dia 11 de agosto. No entanto, o Colégio Estadual Paulo VI, localizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, se antecipa e realiza no dia 07/08, a partir das 9h, celebração especial para festejar a data mostrando o potencial criativo dos estudantes privados de liberdade.
Estudantes no curso de construção cívil

Durante a programação serão entregues certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Construção Civil, Pintura em Tecidos e Confecção de Almofadas, realizados em convênio com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, exibição da peça “o auto da compadecida: a morte da cachorra” e apresentação de músicas com acompanhamento de teclado por alunos da respectiva escola.
Alunos privados de liberdade  na Festa Junina
 Segundo Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, coordenador setorial de integração social do Conjunto Penal, a festa de celebração do Dia do Estudante será um momento de integração social e fortalecimento da cidadania. “Queremos mostrar para a sociedade que os estudantes privados de liberdade podem desenvolver suas potencialidades e quando saírem daqui poderão batalhar pela vida de forma digna”.

 O evento, que terá a participação das famílias dos estudantes e de diversas autoridades políticas, militares e religiosas e também representantes de Organizações Não Governamentais, acontece às 9 horas, no auditório interno da Unidade Prisional, localizado no bairro Aviário em Feira de Santana.  

 

Nenhum comentário: