26 de ago. de 2012

Nova Soure está entre as cidades que terá gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

                                                         
Agência Brasil – Nova Soure está entre os 2.020 municípios que a partir do dia 30 deste mês, terão as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi sem ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011

A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país. A questão é encontrar nestas cidades orelhões funcionando. Se a Oi recebe pelos serviços e não realiza a manutenção dos mesmos, o que se pode esperar agora sem a empresa não ter renorno financeiro das ligações.

Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.

Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%. As informações são da Agência Brasil.

Veja agora a lista dos municípios da região que terão o uso grátis do orelhão: Adustina, Antas, Banzaê, Caldas de Cipó, Cìcero Dantas,Coronel João Sá, Euclides da Cunha,Fátima, Glória, Heliopolis, Itapicuru, Inhambupe, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo,Olindina, Paulo Afonso, Paripiranga, Pedro Alexandre, Quinjingue, Queimadas, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sìtio do Quinto e Tucano

Fonte: Agencia Brasil e Joilson Costa

Nenhum comentário: