18 de mar. de 2015

CARTÓRIO DE RIBEIRA DO POMBAL CAI NO "PATRULHA DO CONSUMIDOR" DA TV RECORD

O programa da Tarde, da TV Record, exibe diariamente um quadro denominado de “Patrulha do Consumidor”.  O quadro consiste em denúncias realizadas por consumidores que de uma forma ou de outra afirmam terem sido prejudicados, por empresas, ou prestadores de serviço, sejam eles públicos ou privados.

Na terça-feira 17, o quadro foi ao ar, levando o caso da diarista Adailde Dantas do Nascimento, 48 anos, natural de Banzaê, que afirma está sendo prejudicada pelo motivo da 2ª via da Certidão de Nascimento, que foi retirada na Comarca de Ribeira do Pombal, estaria com um erro no ano de seu nascimento.

Segundo Dna Adaílde, por causa desse erro, acumulou alguns problemas, dentre eles, o fato de não conseguir um emprego com carteira assinada, além de tentar uma nova documentação com a certidão errada, sendo informada de que a mesma poderia ser presa pela prática de falsidade ideológica.

Na tentativa de resolver o problema da diarista, a produção do programa, através do Repórter Carlos Cavalcante, e do apresentador Celso Russomano, telefonou para o cartório de Registro Civil de Ribeira do Pombal, não obtendo êxito, já que no momento dos telefonemas, o cartório já estava fechado, e o responsável pelo mesmo, Hamilton Dantas Viana, não se encontrava mais no local. Contudo, a produção decidiu dar continuidade ao caso, durante a manhã de quarta-feira 18, na tentativa de descobrir a origem do erro, além de resolver o problema da diarista.

De acordo com Michele, filha de Adaílde, e autora da denúncia no referido programa, a 1ª via teria sido perdida, sendo necessário um novo documento, que foi retirado em Ribeira do Pombal em 2014, cujo documento consta a data de nascimento 10/12/1965, sendo que na verdade a mesma teria nascido em 10/12/1966.

Confira o vídeo na íntegra:
 

Informações: Pombal Alerta

Nenhum comentário: