1 de out. de 2011

Estudantes de Nova Soure conquistam o encontro regional do FACE e TAL em Ribeira do Pombal.

RIBEIRA DO POMBAL - As etapas regionais do Projetos Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), do governo do Estado, que premiaram os estudantes da região e os classificaram para a etapa estadual, foram realizados em Ribeira do Pombal, sede da Diretoria Regional de Ensino, DIREC 11, com grande presença de caravanas com estudantes de vários município vizinhos os quais além de trazerem seus concorrentes para a premiação, ainda organizaram animadas caravanas em apoio aos conterrâneos.


Os jovens apresentaram dezenas de canções e poesias à população presente e ao corpo de jurados que tiveram a difícil missão de apontar um ganhador, dentre todos aqueles talentosos e entusiasmados estudantes. Embora uma competição, o que se viu foi um clima de cooperação e respeito pelos trabalhos uns dos outros, a ponto de quando apresentado os resultados todos comemoração indistintamente.


Temas como estudo, democracia, justiça, meio ambiente e internet deram a tônica dos trabalhos. "os jovens realmente mostraram muito talento, tenho certeza de que foi difícil o trabalho dos jurados em ter que fazer justiça e escolher um entre todos esses artistas que aqui se apresentaram", disse o diretor do Colégio Estadual Silvia Brito, professor Francisco Cézar.




As premiações, computadores e coleções da obra de Jorge Amado, ficaram com os estudantes de Crisópolis, Ribeira do Amparo e de Nova Soure, esses últimos os destaques do evento, levarem para casa os primeiros lugares absolutos. O vencedores foram:


TAL
Fernanda Chavier, estudante do Colégio Estadual Profª Maria de Lourdes Ferreira da Silva, de Nova Soure


FACE
1°. O trio Diego Buarque, Walnei Silva e Jean Santos, estudantes do Colégio Estadual Profª Maria de Lourdes Ferreira da Silva ,de Nova Soure
2°. Disley Borges, de Crisópolis
3°. Michele Menezes, de Ribeira do Amparo


As obras literárias selecionadas nas etapas regionais serão lançadas no Sarau Estadual do TAL, previsto para 20 de outubro, na Praça Tereza Batista – Pelourinho, em Salvador. Já as canções que se destacarem vão integrar o repertório de um show que marcará a final do FACE, programado para 18 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, também na capital baiana.


Além do TAL e do Face, o Projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), que também integra a política do atual governo, voltada à juventude baiana, ganha destaque nesse cenário. Após a conclusão das apresentações e premiações, o público prestigiou show da banda pombalense, Roma, composta pelos cantores e músicos Rodrigo & Macelle.


Fonte: Folha Pombalense





Parabéns aos vencedores !

Nenhum comentário: