12 de jan. de 2015

Homens que tiram muitas selfies têm maior tendência à psicopatia

Homens que tiram muitas selfies têm maior tendência à psicopatia
Foto: Reprodução
Um estudo recente da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, afirmou que homens que tiram muitas ‘selfies’ e as compartilham nas redes sociais têm mais chances de apresentar sinais de psicopatia.
 
Para apresentar esses resultados, os pesquisadores analisaram 800 homens – entre 18 e 40 anos de idade. Segundo o estudo, a grande quantidade de selfies pode indicar psicopatia porque, além da falta de empatia e baixo controle comportamental, o transtorno também é conhecido pela impulsividade dos portadores.
 
“A psicopatia é caracterizada pela impulsividade. Os homens tiram as fotos e colocam-nas online imediatamente. Eles querem ver a si mesmos. Eles não querem gastar tempo editando”, explicou Jesse Fox, professora da universidade.
 
Os pesquisadores também analisaram homens que editam as fotos antes de postá-las e, segundo eles, esse traço de personalidade caracteriza a ansiedade e a auto-objetificação. Dessa forma, quanto mais fotos editadas publicadas, mais sinais de perturbação sobre a aparência o homem tem.
 
Além de todos esses distúrbios, os pesquisadores também conseguiram encontrar sinais de narcisismo, ou seja, os homens se sentem mais atraentes, inteligentes e melhores que os outros. “Não é surpresa que homens que postam muitas selfies são mais narcisistas, mas essa é a primeira vez que isso foi confirmado em um estudo”, afirmou Jesse Fox.
 
Ainda de acordo com a pesquisadora, os níveis de psicopatia, narcisismo e auto-objetificação apresentados pelos voluntários está dentro da média.

Nenhum comentário: