1 de fev. de 2015

Brasil - Câmara dos Deputados empossa 513 deputados federais

A Câmara empossou na manhã deste domingo (1) os 513 deputados federais eleitos no ano passado para a 55ª legislatura da Casa, que termina em 2019.

Miro Teixeira (PDT-RJ) presidiu a sessão. Os parlamentares, que tiveram seus nomes lidos em voz alta, têm de concordar com a promessa de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Segundo a assessoria da Câmara, 289 dos eleitos já estavam na Casa, 26 não estavam, mas já tinham sido deputados em outro momento, e 198 iniciam neste domingo sua primeira legislatura. Nove em cada dez deles são homens e oito em cada dez são brancos.

A partir da tarde, começa o processo de escolha da Mesa Diretora da Casa.A formação de blocos parlamentares deve ser apresentada até as 13h30. Uma hora depois, será feita a primeira reunião para discutir o comando da Câmara. Até as 17h devem ser registrados os candidatos. A votação é esperada para começar às 18h.

Os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) são os principais nomes, mas Cunha é o favorito. Ao terem seus nomes lidos em voz alta, Chinaglia e Cunha, foram ovacionados por outros parlamentares que os apoiam. | folhadesaopaulo | Foto da internet

Nenhum comentário: