2 de fev. de 2015

Serrinha: Jiboia de 3 metros é encontrada em árvore no povoado do Canto.


Uma jiboia de aproximadamente 3 metros foi capturada na manhã deste domingo (1º), por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros Comunitário de Serrinha (CBCS), em uma árvore localizada no povoado do Canto, zona rural de Serrinha.

O animal foi encontrado por populares por volta das 11h nas proximidades de uma unidade escolar da comunidade.

Ao ver o bicho, os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros para resgatar o réptil. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros que tiveram que contar com a ajuda de voluntários e escalar uma árvore onde o animal estava para resgata-lo. Apesar do susto, ninguém foi ferido.

A cobra foi capturada e levada pelos agentes para a sede da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e, em seguida, entregue a seu habitat natural. “Depois de capturada, a cobra foi colocada em uma caixa. O animal foi solto em uma região de mata fechada distante da área urbana”, explicou um agente que participou da ação.

As jiboias podem atingir até quatro metros de comprimento, mas não são venenosas e se alimentam de pequenos animais. Os bombeiros alertam que, ao se deparar com o bicho em área urbana, o melhor é buscar ajuda.


Cobra foi capturada na manhã deste domingo (1º) no povoado do Canto
Fonte: Portal Clériston Silva.

Nenhum comentário: