14 de fev. de 2015

Dupla acusada de estuprar e matar criança de 5 anos é presa



O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), autuou Ednaldo Souza Mendes, de 39 anos, e João Paulo da Cruz Silva, 33, acusados de estuprar e matar Pâmela Vitória Cruz Lima, de 5 anos, pelos crimes de sequestro, tortura, estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, na tarde desta sexta-feira (13).

A dupla foi capturada, na manhã de ontem (13), no bairro de Pirajá, onde a criança foi encontrada morta e com sinais de violência sexual, depois de desaparecer quando brincava na porta de casa, na quarta-feira (11). Equipes do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), Núcleo de Inteligência (NI), ambas do DHPP, e policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) participaram da ação.

Segundo o delegado Antônio Montenegro, da 3ª DH/BTS, que conduziu as investigações, Ednaldo confessou o crime e contou à polícia que, por volta de meio-dia, de quarta-feira (11), atraiu a criança, sua prima distante, para dentro de sua casa, onde consumia bebida alcoólica em companhia de João Paulo.

No interior da casa, os agressores amarraram e amordaçaram a menina e passaram a torturá-la e violentá-la até a morte. Quando Pâmela desfaleceu, por volta de 17 horas, os dois esconderam seu corpo embaixo da cama de Ednaldo e saíram para encontrar amigos e continuar a beber.

Ao perceber a ausência da garota, a família acionou a polícia, que realizou buscas no local até às 2 horas da madrugada. Ednaldo e João Paulo esperaram até que a rua ficasse vazia e abandonaram o corpo da menina num terreno baldio a dez metros do local do crime. Os dois estupradores serão encaminhados ainda hoje para a Cadeia Pública.Fonte: Acorda Cidade.

Nenhum comentário: