13 de fev. de 2015

Ministro da Educação se manifesta sobre a criação da UFNB

a753e5ed510820bda82c1e912b1419fc-300x163A luta pela criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) ganhou mais força. O Ministro da Educação, Cid Gomes, durante um encontro realizado na última quarta-feira (11/02) com o líder do PTN na Câmara, deputado federal Bacelar (BA), acenou para a criação da universidade.

O encontro durou mais de três horas e quando o assunto foi a criação da UFNB, o Ministro reagiu positivamente à proposta. “Acho a universidade viável, porque a Bahia é um estado em que existe menos oferta de matrículas públicas em relação à população”, disse.

Essa foi a primeira vez que o Ministro da Educação se manifestou publicamente sobre a criação da UFNB. Uma cópia do projeto criado pela sociedade organizada e finalizado na última sexta-feira (06/02) foi enviado ao Ministro e também ao governador da Bahia, Rui Costa (veja matéria aqui). Agora a população da região Nordeste da Bahia espera uma resposta oficial do Ministério da Educação (MEC).

O projeto visa a implantação de oito campi distribuídos nos territórios que compõem a região Nordeste da Bahia (Semiárido Nordeste II, Sisal, Bacia do Jacuípe e Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte). As cidades apontadas para receber os campi são: Ribeira do Pombal/Cícero Dantas, Jeremoabo, Serrinha, Santaluz, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Alagoinhas e Esplanada.

As assinaturas em prol do projeto continuam sendo colhidas através do site www.euqueroaufnb.com .

Nenhum comentário: