19 de fev. de 2015

Ladrão que usava carro de luxo em ações delituosas é preso em Cipó - BA

No último domingo (15/02), policiais civis de Caldas de Cipó e Ribeira do Pombal prenderam o jovem Tiago Jesus da Silva Santana, 20 anos, que recentemente ficou mais conhecido como Tiago da Spin, fazendo alusão ao veículo que estava sob a posse do mesmo.



























Em Ribeira do Pombal, Tiago foi apontado por vítimas de assaltos na cidade, como o autor dos crimes, que na ocasião teria roubado aparelhos celulares de mulheres que estariam nas proximidades da Praça da Juventude. O veículo utilizado na prática do crime era semelhante ao que o suspeito andava, um GM Spin, de cor cinza, flagrado por câmeras de monitoramento do local.

Ao ser reconhecido pelas vítimas, Tiago chegou a ser detido por policiais militares de Ribeira do Pombal, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi liberado já que não existia mais flagrante, pois os crimes teriam ocorrido há mais de uma semana, além de ter a placa do veículo consultada, não sendo encontrada nenhuma irregularidade. Mesmo sendo liberado, o suspeito teria que se apresentar no primeiro dia útil após aquela data, fato esse que não ocorreu, pois Tiago nunca mais retornou para apresentar a sua defesa.

Diante dos fatos, policiais civis passaram a investigar a vida pregressa do mesmo, sendo constatado que o jovem respondeu judicialmente pelo crime de roubo no Estado de São Paulo, sendo ele bastante conhecido pela polícia daquele Estado.



























Na ação em Caldas de Cipó os policiais se aprofundaram nas investigações, onde consultaram além da numeração da placa do referido carro, a numeração do chassi, vidros e motor, quando descobriram que se tratava de um veículo roubado em Guarulhos-SP, e a placa FDN 3886, com licença de Santos-SP, na verdade pertencia a outro carro semelhante, o que caracteriza como clone.


Tanto Tiago, quanto o automóvel foram conduzidos para a Delegacia local onde se encontram à disposição da justiça. 

Nenhum comentário: