2 de jun. de 2013

Ciclistas percorrem 34 quilômetros de trilha em Nova Soure

 O fim de semana festivo no município, que completou 69 anos de emancipação política, no sábado (1/6), contou também com a realização da terceira edição do Pedala Nova Soure, reunindo quase 60 ciclistas locais e de outras cidades da região. O evento é uma realização do Grupo Poeira Bike, de Nova Soure.
O percurso de 34 quilômetros de extensão teve início na Praça da República, passando por rio, riachos e mata ciliar, além de localidades durante o trajeto, a exemplo dos povoados de Curral Novo e Cauê, onde os ciclistas eram aplaudidos pelos moradores, incentivando a todos a seguirem a trilha até o final, retornando depois para o ponto de partida.
O evento, segundo Vynny Reis, um dos organizadores, é uma oportunidade para a população ter contato direto com a natureza, além de zelar pela qualidade de vida através da prática esportiva e desenvolver também ações de sustentabilidade. “Proporcionamos qualidade de vida a população e ajuda aos mais carentes”, disse Vynny.
Para idealizador do evento, Esron Carvalho, a realização do Pedala acompanha uma tendência mundial de acesso ao meio de transporte mais saudável e muito menos poluente. “O 3º Pedala serve para elevar o nível de conscientização sobre a prática do ciclismo, muito mais saudável, proporcionando mais qualidade de vida, bem como integrar os ciclistas de Nova Soure com os de outras de cidades da região numa prática de respeito ao meio ambiente”.
Amante do esporte há anos, o jovem Ravel Bastos Carvalho acredita na prática esportiva como um dos meios de socialização. “Integra especialmente a comunidade em geral, passando por crianças, jovens e adultos”. Já o sargento PM Rasteli, ressalta a união da família, preservação do meio ambiente e a prática do esporte na melhoria da qualidade de vida de todos. “Esporte é saúde”, resume ele. Por fim, Raquel Costa vê com satisfação o evento em Nova Soure. “Ciclismo não polui o ambiente”.

Por Reginaldo Santos




Nenhum comentário: